Em rápida ação, policiais civis localizam carga de soja furtada e prendem duas pessoas

0
FOTO: Polícia Civil-MT

Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira, 12 de maio, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) por furto qualificado de carga de grãos ocorrido em uma fazenda da região.

A vítima procurou a delegacia de Diamantino informando que na terça-feira foi carregada uma carga de soja em sua fazenda e que motorista do caminhão utilizou uma ordem de carregamento de outra empresa. Após checar os documentos, o proprietário da carga confirmou que o caminhão que carregou 52 toneladas de soja não estava apto para o transporte e que imediatamente após o carregamento, o motorista do veículo fugiu da fazenda sem levar consigo a nota fiscal da carga.


-Continua depois da publicidade ©-

Em diligências para apurar a ocorrências, os policiais civis conseguiram localizar o veículo com a carga e prende o motorista do veículo, de 35 anos. Um funcionário da fazenda, que trabalhava há cinco dias na pesagem dos caminhões também foi preso. Ele teria informado a outro funcionário da fazenda que faz classifica dos grãos que não seria necessária a classificação da carga que foi furtada, pois segundo ele, o produto seria destinado para ração animal, informação que foi negada pelo proprietário da fazenda.

“Apesar da aparente perfeição do crime, a equipe policial se mobilizou com presteza, dando uma resposta rápida, identificando autores e recuperando a carga”, comentou o delegado de Diamantino, Gilson Silveira do Carmo.


Os dois foram presos e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pela fraude.


--Continua depois da publicidade ©--

A investigação prossegue para identificar se há envolvimento de outras pessoas.