19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMATO GROSSODevido a chuvas, governo prorroga por 120 dias implantação de rede de...

Devido a chuvas, governo prorroga por 120 dias implantação de rede de esgoto no Aeroporto Marechal Rondon em MT

Por G1 MT

O governo do estado decidiu prorrogar por mais 120 dias as obras de implantação da rede de esgoto do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A obra em questão está orçada em R$ 869.770,48.

A Geosolo Engenharia, Planejamento e Consultoria LTDA é a empresa responsável pela obra. Ela foi contratada por dispensa de licitação em dezembro de 2017.

Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (14), o prazo que terminaria no dia 31 de outubro deste ano, passou para 28 de fevereiro de 2019. Apesar da data que foi publicada, o contrato só termina em maio de 2019.

O governo afirma, por meio de nota, que até o momento, já foram executados 35% da obra física. A primeira parte do contrato, que inclui o projeto executivo, bem como sua aprovação por parte do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), está concluída.

Quanto à prorrogação do prazo, o governo explica que as chuvas têm atrapalhado a execução das obras.

“O contrato referente às obras de implantação do emissário do efluente final da Estação de Tratamento de Esgoto no complexo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, necessitou de um aditivo de 120 dias devido às constantes chuvas que vêm atingindo a região metropolitana de Cuiabá desde o início do mês de novembro. Com o aditivo, o término está previsto para maio de 2019”, diz trecho da nota emitida pelo governo estadual.

Conforme a publicação, a empresa Geosolo Engenharia, Planejamento e Consultoria LTDA foi contratada para execução de obras de esgoto com elaboração do projeto executivo, inclusive licenciamentos e regularização ambiental junto aos órgãos competentes para implantação do emissário do efluente final da estação de tratamento de esgoto nas dependências do complexo do Aeroporto Marechal Rondon.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021