Secretaria de Cultura inicia preparativos para decoração natalina nas ruas de Lucas do Rio Verde

O Natal Para Todos terá inicio a partir do dia 1º de dezembro, na Praça dos Migrantes, centro de Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2019 11 04 at 15.58.38 1

 

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT por meio da Secretaria de Cultura deu início a montagem das ornamentações natalinas que serão colocadas em diversas ruas e pontos estratégicos do município.

De acordo com o Secretário de Cultura, Ruam Pedro Villas Boas, diversos enfeites que foram utilizando na campanha de 2018 estão sendo restaurados. A restauração está sendo feita pelos próprios alunos de diversas oficinas, bem como alguns profissionais.

“Boa parte dos enfeites nós mesmos da Secretaria estaremos restaurando e colocando nos pontos onde serão enfeitados. Vamos conseguir enfeitar mais pontos da cidade, além de economizarmos na compra de materiais para confecção dos enfeites”, ressaltou Ruam.

[Continua depois da Publicidade]

O objetivo é enfeitar as praças, os lagos Ernani José Machado e Harry Müeller e diversos outros pontos da cidade de Lucas do Rio Verde.

No próximo dia 24 de novembro a prefeitura estará fazendo o lançamento da programação da campanha Natal Para Todos. A partir do dia 01 de dezembro as atividades festivas do natal serão iniciadas coma chegada do Papai Noel.

“Estamos preparando um natal especial esse ano para toda nossa população, um natal bem iluminado. Queremos incentivar as pessoas esse ano a enfeitarem suas casas, seus comércios para deixar nossa cidade com espírito natalino mesmo para fecharmos o ano com chave-de-ouro, comentou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

Assim como nos anos anteriores, haverá o concurso que premiará o comércio e a residência destaque com a ornamentação natalina.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.