Fluminense e Chapecoense empatam no Maracanã

Fonte: CenárioMT, com inf. Fluminense

uploads 1572144295982 48965181181 d52402705b c
Fotos: Mailson Santana/FFC

O Fluminense recebeu a Chapecoense no Maracanã, neste sábado (26/10), e empatou em 1 a 1. Everaldo abriu o placar para os catarinenses e Marcos Paulo igualou no início da segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

Desde o primeiro minuto da partida, o Fluminense foi para cima. Após uma linda troca de passes, Yony recebeu na área, botou um defensor para dançar, bateu e o goleiro fez a defesa. O rebote voltou para o colombiano, que tentou novamente e acertou a trave. E, em mais um rebote, Nene, chegou com muita marcação e bateu para fora. Aos quatro, mais uma boa chegada. Após cobrança de escanteio, Marcos Paulo ficou com a sobra e tentou uma jogada individual, a zaga cortou e a bola caiu no pé de Yony. O colombiano arriscou da entrada da área e levou muito perigo.

Sete minutos depois, aos 11, mais uma boa oportunidade. Caio Henrique fez boa jogada pela esquerda, cruzou, Yony escorou e Wellington Nem bateu com perigo, mas por cima do gol. A blitz Tricolor continuava. Aos 16, Wellington Nem foi ao fundo, cruzou rasteiro para Marcos Paulo, que foi travado na hora da finalização, dentro da pequena área.

[Continua depois da Publicidade]

Porém, aos 26, em contra-ataque rápido, a Chapecoense abriu o placar. O Flu seguiu forte em busca do empate. Aos 35, Caio Henrique cruzou, Nene recebeu, girou e bateu, mas na rede pelo lado de fora. A pressão se manteve até o fim do primeiro tempo, com muitas jogadas pelos lados, mas o gol de empate não saiu.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, João Pedro entrou no time na vaga de Wellington Nem. E foi do jovem atacante a primeira chance da segunda etapa. Nene foi ao fundo, cruzou e o camisa 23, de cabeça, obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

A pressão deu resultado. Aos seis, o gol de empate do Fluminense. E um golaço. Daniel tabelou com Yony, foi ao fundo e cruzou na medida para Marcos Paulo botar no fundo da rede. E a virada quase veio três minutos depois. Caio Henrique lançou Yony, que invadiu a área e bateu no contrapé do goleiro, que fez mais uma grande defesa.

Aos 17, mais uma grande chance. Após bate e rebate, a bola sobra para Yony, que tentou de primeira, mas a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, Nene colocou na cabeça de Nino, que testou forte e tirou tinta da trave.

A segunda mudança no Fluminense veio aos 32, com Lucão na vaga de Daniel. Aos 40, Ganso no lugar de Marcos Paulo. O Fluminense seguiu tentando mas a bola não entrou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 28ª RODADA 
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (1)
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Lucão) e Nene; Marcos Paulo (Ganso), Wellington Nem (João Pedro) e Yony González.
Técnico: Marcão

Chapecoense (1)
João Ricardo; Eduardo (Renato), Maurício Ramos, Rafael Pereira (Hiago) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo (Dalberto); Henrique Almeida, Everaldo e Roberto.
Técnico: Marquinhos Santos

[Continua depois da Publicidade]

Gols: Everaldo (26’/1T) – CHA; Marcos Paulo (06’/2T) – FLU
Cartões amarelos: Mauricio Ramos, Everaldo, Eduardo e Henrique Almeida (CHA); Allan (FLU)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)