Pochete masculina: quais os melhores modelos e as combinações de roupa

Acessório retornou para ficar, e caiu de vez no gosto dos homens

0

Bastante utilizada nas décadas de 1980 e 90, as pochetes voltaram com tudo e vêm fazendo parte do look de muitos homens. Uma das mais usadas é a pochete transversal, um modelo que permite diversas combinações com muito estilo.

Esse acessório, popular nas décadas passadas, já foi visto por muitos como algo cafona e juraram que a pochete jamais voltaria a fazer sucesso. Com o passar do tempo, no entanto, ela voltou a ser usada e é hoje destaque da produção de vários homens.

Prática e útil, a pochete pode ser utilizada tanto por homens com um estilo mais divertido e extravagante, até por aquele que são mais conservadores e tradicionais. Quer saber como? Nós temos algumas dicas bem interessantes e fashion para você.

Quando surgiu a pochete

As mulheres sempre tiveram a bolsa como um acessório para guardar os seus pertences, certo? Pois bem, os homens também precisavam de um lugar para guardar os seus pertences e encontraram na pochete a solução para isso.

O acessório passou a ser utilizado na década de 80, mas ganhou muita força nos anos 1990. Na época, os homens utilizavam um modelo de couro com várias divisórias. Geralmente, eles a colocavam amarrada na cintura.

No decorrer da década de 90, a pochete acabou saindo de linha e caiu em esquecimento. Muitos fashionistas juraram que ela nunca mais voltaria a ser usada. Porém, nos últimos anos, a peça voltou com força total, sendo inclusive conceituada como um novo padrão de moda masculina.

Com esse retorno triunfal, diversos homens estão optando por utilizar novamente e as opções são diversas, não se restringindo apenas a um modelo.

Melhores modelos de pochete

São muitas opções de modelos de pochetes e a escolha depende mais da quantidade de coisa a ser guardada e do estilo que o homem quer criar. Separamos, a seguir, alguns dos modelos de pochetes mais utilizados nos dias de hoje.

Pochete transversal

A pochete transversal é o modelo mais utilizado pelos homens. Elas podem servir até mesmo como uma bolsa, se forem usadas de lado ou nas costas. Ela também pode ser deixada com a bolsa no peito, como se fosse uma faixa partindo do ombro.

Pochete de couro

Com um visual mais retrô, a pochete de couro lembra as primeiras utilizadas lá na década de 80. Antigamente, esse era o único modelo disponível e era grande e cheia de divisórias.

No dias atuais, elas continuam podendo ter um tamanho maior, mas também podem ser mais discretas com menos compartimentos e volume mediano. Uma boa pedida é combiná-la com um sapato de couro ou mesmo com um tênis, mais esportivo.

Pochete jeans

Existem muitos homens que gostam de combinações de acessórios com roupas, tudo para andar sempre na moda. Neste caso, uma boa pedida são as pochetes jeans. A dica é utilizar com calça jeans e blusa na cor branca.

Pochetes com estampas

O estilo com estampas também agrada muitas pessoas. Neste caso, o principal modelo é o militar, aquele que imita a roupa camuflada dos soldados. Desenhos como os logos das marcas, floral e mesmo o arco-íris também são opções para quem quer adotar a pochete em seu dia a dia.

Neste caso, é interessante optar por looks mais neutros e discretos e deixar a pochete ser o centro das atenções. 

Pochetes esportivas

Esse é um dos modelos mais utilizados. Marcas de renome mundial investem em artigos mais despojados, como a lona e, por causa das estampas, o estilo esportivo caiu no gosto dos homens.

Ela é ideal até mesmo para a prática da corrida. Neste caso, as pessoas podem colocar o celular dentro da pochete para curtir uma música enquanto fazem a atividade física.

Como usar as pochetes

Uma opção é utilizar a pochete na cintura deixando a parte da bolsa na diagonal. Também é interessante deixar essa parte nas costas, sendo duas opções de estilos que combinam com praticamente todas as roupas.

Alguns modelos de pochetes também são feitos para serem utilizadas no peito, ficando sempre em destaque. Outra opção bastante utilizada e moderna é como uma mochila, ficando com a parte da bolsa nas costas.

Como combinar

As pochetes podem ser utilizadas nos mais diferentes looks, desde os mais arrumadinhos aos mais despojados.

No caso de produções mais sociais, dê preferência pelas pochetes de tecido e modelagem mais ‘nobre’, como as de couro. Isso mantém um ar mais sério e organizado para a produção.

Para as situações mais informais, vale de tudo: desde moletom com tênis, até o bom e velho jeans com jaqueta de couro. Nestes casos, as pochetes podem ser mais divertidas e com um design mais inovador.

Dicas anotadas? Agora é investir em um artigo que faça o seu estilo e aderir à moda!