Prefeitura de Nova Mutum interdita área de lazer em praça após vandalismo

0

A Prefeitura de Nova Mutum interditou a área de playground da Praça dos Ipês, localizada no bairro dos ipês em Nova Mutum. A ação tornou-se necessário por conta de atos de vandalismo registrados no local.

“Dentre as avarias que identificamos estão madeiras pontiagudas, parafusos e ferros soltos, todos trazem risco de acidentes previstos. O isolamento é necessário para que se evite estes acidentes e realize-se a manutenção e substituição. Pedimos a colaboração dos moradores para que nos auxiliem mantendo o local isolado e zelando pelo patrimônio público”, destaca Antônio Erinaldo, técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Nova Mutum.

“Alguns aparelhos e brinquedos foram quebrados e danificados pelo mau uso, ou uso indevido deste espaço. Já iniciamos a retirada para manutenção e substituição das áreas quebradas. Pedimos a compreensão da população, para que nos auxilie fiscalizando estes atos e efetuando denúncias, pois trata de patrimônio público”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Toshio Takagui.

A Praça dos Ipês e sua área de playground foram inauguradas no dia 3 de fevereiro deste ano.

Vandalismo ao patrimônio público é crime, sujeito a pena de multa ou prisão de seis meses a três anos. Denuncias podem ser realizadas através do setor de segurança pública, Polícia Militar 190 e Polícia Civil 197, ou mesmo na Ouvidoria Municipal 0800-726-1199 ou pelo site da Ouvidoria