Moradores de Lucas do Rio Verde conhecem de perto as atividades do Projeto Rota Urbana

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

1 284

Roda de capoeira, batalhas de MCs, Hip Hop, leitura e o mundo encantado da literatura infantil. Foi assim a noite na Praça do Residencial Vida Nova, onde os moradores puderam conhecer de perto as atividades do Projeto Rota Urbana, que acontece toda quarta-feira.

Os moradores participaram das rodas, da aula prática de capoeira e agitaram as rimas nas batalhas de MCs. As crianças viajaram com as historinhas e deram asas à imaginação nos personagens clássicos de Monteiro Lobato. Tudo isso regado à muita pipoca e diversão.

mg 0211

“Foi muito legal brincar de capoeira, pintar os desenhos e dançar hip hop. Quero de novo!”, relatou Gabriel da Costa, morador do bairro.

[Continua depois da Publicidade]

Para Simone da Silva, coordenadora de Fomento à Leitura da Biblioteca Monteiro Lobato, poder levar as obras até à população é muito gratificante. “As crianças ficam encantadas com os livros e com as atividades propostas pela biblioteca”, disse.

O secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, destacou a importância de descentralizar as ações culturais, facilitando o acesso da população à cultura. “Nosso objetivo é chegar a todos os bairros, democratizando o acesso à cultura, incentivando a leitura e todas as formas de arte e expressão”, finalizou.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.