PM de Lucas do Rio Verde prende dois e recupera carro 0km e dinheiro roubados em Sorriso

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

1 41

 

Policiais Militares de Lucas do Rio Verde-MT recuperaram pouco mais de R$ 573.223,00 em dinheiro e cheques (quinhentos e setenta e três mil, duzentos e vinte e três reais).

Um veículo Chevrolet Cruise (0 KM), que pertence a uma concessionária também foi recuperado. O veículo está avaliado em aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais).

O roubo a concessionária aconteceu por volta das 12h00 dessa sexta-feira (05) na cidade de Sorriso-MT.

[Continua depois da Publicidade]

Dois suspeitos, sendo um menor (17) e um maior (18), esse último funcionário da empresa, pularam o muro e invadiram o local.

O gerente da revendedora de automóveis percebeu a ação dos criminosos e ao se aproximar, foi rendido pela dupla, que estava armada com um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.

Cheguemos lá, pulamos o muro. O gerente tava lá dentro e rendemos ele. A gente só queria o dinheiro”, disse o menor, afirmando ainda que pegaram o veículo somente para fugir do local. “O dinheiro seria para fazer festa no fim de semana, disse o menor ao CenárioMT.

Após o roubo, a dupla seguiu pela BR-163 sentido Lucas do Rio Verde.

Após serem informados pelo próprio gerente da empresa sobre o roubo, Policiais Militares de Sorriso, iniciaram as diligências a procura da dupla.

A Polícia Rodoviária Foi informada sobre o ocorrido, já sabendo que o carro roubado estava seguindo pela rodovia federal. Nesse momento, a polícia de Lucas do Rio Verde foi acionada e fez campanas na BR, logo após a ponte do Rio Verde.

De acordo com o 2º Tenente PM Amaro, ao ser informada a polícia de Lucas do Rio Verde fez um breve planejamento, onde a moto patrulha composta pelos soldados PM Senna e soldado PM Both, fizeram o cerco na saída da cidade.

“A moto patrulha fez a visualização desses indivíduos e juntamente com PRF, que vinha logo atrás, fez a detenção dos suspeitos”, argumentou o oficial.

O menor assumiu ser proprietário da arma de fogo e já possuiu ato infracional análogo ao tráfico de drogas e roubos na cidade de Sorriso. O maior disse não ter passagens.

 

[Continua depois da Publicidade]

YouTube video

 

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.