COE promove encontro com instrutores da PRF em Pernambuco

0

Nivelamento, operações integradas e novo CPAC estiveram na pauta das reuniões

A Coordenação de Operações Especializadas e de Fronteiras da Polícia Rodoviária Federal (COE – PRF) promoveu um encontro com instrutores do órgão, para alinhar o planejamento de ações para 2019, na superintendência da PRF em Pernambuco, entre os dias 11 a 15 de março. A iniciativa teve como principais objetivos a formatação do primeiro nivelamento dos policiais habilitados a operar no ambiente de Caatinga, o planejamento de operações na região Nordeste e a avaliação do 4º Curso de Progressão em Área de Caatinga (CPAC). Participaram do encontro integrantes do COE, instrutores da Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de policiais lotados no Núcleo de Operações Especiais da regional.

 

O nivelamento dos instrutores do CPAC é necessário para a padronização dos próximos cursos, tendo em vista que a formação dos policiais ocorreu em diversos órgãos, como a Polícia Militar, o Exército Brasileiro e a própria PRF. A data prevista para o nivelamento é de 14 a 20 de abril deste ano, em local a ser definido.

 

Durante as reuniões dos instrutores do CPAC, também foram apresentadas as próximas ações integradas da operação Lábaro, que visa reunir policiais de diversas regionais para atuarem em estados do Nordeste, além de discutir a realização de um novo CPAC, com data prevista para o final do ano.