Saúde definem paralisação caso governador não quite salários até 11 de fevereiro

Assembleia decide greve de 24 horas, caso salários não sejam quitados até o dia 11 de fevereiro como reza a Constituição Estadual

Fonte: CenárioMT

2 131

Por maioria absoluta os servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso deliberaram pela permanência do Estado de Assembleia Permanente, dando oportunidade de diálogo por parte do governo. A decisão foi tomada na tarde da última sexta-feira, 11 de janeiro, em Assembleia realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso.

O momento, como explicou o presidente do Sindicato, Oscarlino Alves é de união da categoria e de construção coletiva. “A Assembleia contou com cerca de 250 servidores de carreira, oriundos da capital e interior, que de forma intensa debateram e conjecturaram os possíveis caminhos para a categoria”, detalhou.

O estado permanente de Assembleia instaurado em 24 de setembro de 2018 será mantido.

Caso o Governo não cumpra com a Constituição Estadual no que reza o artigo 147 e não quite a folha salarial em sua integralidade, para servidores da ativa, aposentados e pensionistas até o dia 11 de fevereiro a categoria decidiu que fará uma paralisação no dia 12 de fevereiro, com parada de 24 horas. A ação será deflagrada em todo Estado, abrangendo unidades ambulatoriais, hospitalares e administrativas, mantendo o efetivo de 30% da Urgência e Emergência, e desmarcando todos os procedimentos eletivos.

[Continua depois da Publicidade]

Com verba alimentícia não se brinca. Se prioriza! Não aceitaremos mais atrasos. E mesmo se alguns receberem por faixa o espírito de solidariedade da nossa categoria será o diferencial de todos na luta por mais respeito. E diante disso os quase 6 mil servidores públicos da saúde deliberaram pela construção da greve por tempo indeterminado”, finalizou Oscarlino.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.