Zezé Di Camargo imita fã autista e internautas não perdoam

No vídeo, Zezé imitando um movimento repetitivo gera polêmica sobre preconceito e capacitismo.

Fonte: CenárioMT, com inf. G1

zeze di camargo imita um dos irmaos gemeos angelo e augusto maia em encontro apos show 1790197 article 1
Zezé Di Camargo imita um dos irmãos gêmeos Ângelo e Augusto Maia em encontro após show. Crédito: Reprodução/Redes sociais

No último dia (27), um vídeo em que o sertanejo Zezé di Camargo, cantor da dupla com Luciano, imita movimentos de um homem autista, viralizou nas redes sociais.

A gravação ocorreu no sábado (24), durante a visita de dois gêmeos autistas aos bastidores de um show em Natal (RN), onde tiveram a oportunidade de conhecer a dupla.

Na gravação, Zezé imita o movimento repetitivo do homem, o que gerou grande repercussão após o influenciador digital Ivan Baron apontar como uma ação capacitista por parte do cantor sertanejo.

O vídeo de Zezé di Camargo viralizou nas redes sociais, confira:

https://www.instagram.com/reel/Ct96teGtvPD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

[Continua depois da Publicidade]

Gêmeos autistas

Ângelo e Augusto Maia, dois irmãos gêmeos, têm conquistado grande destaque na capital do Rio Grande do Norte, contando com uma impressionante quantidade de seguidores em suas redes sociais, ultrapassando a marca de 100 mil. Além disso, a mãe dos gêmeos, que compartilha momentos do dia a dia de seus filhos, possui uma admirável base de fãs, contando com mais de 280 mil seguidores. Sua influência nas plataformas digitais é notável, e eles continuam a cativar cada vez mais pessoas com seu conteúdo. 

O que é capacitismo

O capacitismo é um termo que descreve a discriminação e preconceito baseados na suposição de que pessoas com deficiências são inferiores ou incapazes. Esse tipo de atitude afeta as pessoas ao limitar suas oportunidades, negar acesso a recursos e serviços essenciais e reforçar estereótipos negativos.

O capacitismo molda percepções sociais, perpetua a exclusão e amplia as desigualdades. Isso pode levar a marginalização, isolamento emocional e limitações na participação plena na sociedade. É importante promover a inclusão, conscientização e igualdade, a fim de combater o capacitismo e garantir que todas as pessoas possam desfrutar de seus direitos e viver dignamente.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.