WhatsApp está desenvolvendo seu próprio “Google Maps”

Fonte: CenárioMT

Juiz eleitoral ordena interrupção de conteúdos promocionais do vice-refeito de Nossa Senhora do Livramento
Juiz eleitoral ordena interrupção de conteúdos promocionais do vice-refeito de Nossa Senhora do Livramento

O WhatsApp continua trabalhando na expansão de suas funções, levando seus recursos muito além da comunicação por meio de mensagens instantâneas, bate-papos ou vídeos. Agora é uma questão de incorporar catacterísticas de navegação e geoposicionamento.

E para esse fim, o próximo recurso a participar do aplicativo pode ser um mapa interativo que permitirá que você encontre lojas e estabelecimentos comerciais próximos, facilitando ainda mais a comunicação com eles por meio de mensagens.

[Continua depois da Publicidade]

Veja também – WhatsApp: 7 NOVAS FUNÇÕES que chegarão em 2022

Esta função está atualmente em testes e teria sido a cidade brasileira de São Paulo a primeira onde, em formato piloto, teria se tornado operacional. Com o nome Business Nearby, a interface mostra um campo de pesquisa a partir do qual localizar empresas próximas, usando informações sobre a localização do usuário.

[Continua depois da Publicidade]

Esta nova função poderia classificar as empresas próximas de acordo com sua natureza: restaurantes, supermercados, lojas de roupas… Uma vez localizadas, podem ser feitas perguntas sobre as informações disponíveis sobre elas, mas também enviar e receber mensagens para essas empresas para reservar uma mesa em um restaurante ou perguntar se há um produto.

O diretor do WhatsApp, Will Cathcart, explica que essa função respeita ao máximo a privacidade do usuário, pois ele não se registra e a localização do mesmo ou das empresas que pesquisa ou consulta, para que as informações nunca cheguem ao Meta (matriz do Facebook).

O WhatsApp não foi informado quando a nova função Business Nearby poderia estar disponível, com a qual a plataforma de mensagens competiria com outras, como Google Maps, TripAdvisor ou Foursquare, em termos de combinação de geolocalização e informações comerciais. Isso também significaria a expansão dos serviços que o WhatsApp é capaz de oferecer após adições recentes, como a possibilidade de enviar dinheiro usando o Bizum ou a possibilidade de fazer pagamentos usando criptomoedas.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!
Encontre Mais Notícias de Tecnologia aqui

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .