WhatsApp: 7 NOVAS FUNÇÕES que chegarão em 2022

Uma das mais esperadas é poder se conectar à sua conta a partir de vários dispositivos; até 4 ao mesmo tempo

Fonte: CenárioMT

WhastApp Rede Social
A WhastApp já está preparando esses 7 novos recursos para 2022. Um dos mais esperados é poder se conectar à sua conta a partir de vários dispositivos; até 4 ao mesmo tempo Créditos: Pixabay

2022 está chegando, e o WhatsApp, serviço de mensagens instantâneas da Meta já está trabalhando em novos recursos que surpreenderão seus usuários em alguns meses. Aqui estão os mais marcantes.

Estima-se também que o WhatsApp integrará a opção de clonar bobinas do Instagram, como parte de manter tudo vinculado aos seus aplicativos. Deve ser lembrado que o objetivo de Mark Zuckerberg é alcançar a funcionalidade multiplataforma.

Tempo de conexão, apenas para alguns contatos

As configurações do WhatsApp permitem que você oculte seus contatos na última vez que se conectou ao serviço de mensagens instantâneas, mas atualmente uma das desvantagens dessa ferramenta é que, se você desativar a função, também não poderá olhar para a última vez de conexão do resto de seus contatos, mas a empresa Meta já está testando uma nova função que permite aos usuários ocultar seu status de “última vista”, mas apenas com contatos específicos e não todos.

Leia Também: Como colocar o chapéu de Natal no ícone do Whatsapp PASSO a PASSO neste 2021?

[Continua depois da Publicidade]

No momento, a função já está disponível na versão beta do aplicativo e deve ser implementada nas próximas semanas ou meses para todos os usuários.

Sem limite de tempo para excluir mensagens enviadas

A partir do ano seguinte, aqueles que enviaram uma mensagem por engano e desejam excluí-la poderão fazê-lo a qualquer momento. Atualmente, os usuários só têm 68 horas para se arrepender de suas mensagens e excluí-las.

 

Use o WhatsApp em vários dispositivos móveis ao mesmo tempo

A capacidade de usar o WhatsApp em vários dispositivos sem depender da conexão do seu smartphone logo se tornará uma realidade. Na versão beta, que foi testada até agora, a função pode ser usada em até quatro dispositivos.

Um novo espaço para a comunidade

O WhatsApp está trabalhando em uma nova função da comunidade que poderia ser implementada em um futuro próximo. Alegadamente, a função é semelhante a grupos e canais de outras redes sociais.

A nova função da comunidade dará aos administradores mais controle sobre os diferentes aspectos do aplicativo e poderá criar vários grupos dentro de uma comunidade, assim como você pode fazer no Discord.

Saia do WhatsApp

O logout do WhatsApp substituirá o botão “Excluir Conta” e suportará o próximo recurso em vários dispositivos.

De acordo com o WaBetaInfo, que rastreia atualizações do WhatsApp, o aplicativo finalmente oferecerá uma opção de logout para seus usuários.

A opção permitirá que os usuários saiam das contas do WhatsApp a partir de seus dispositivos, assim como o Facebook e outras redes sociais. É provável que, com este novo aplicativo de função de logout, os usuários possam usar sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Histórias do Instagram no WhatsApp

O WhatsApp pode compartilhar suas histórias do Instagram no futuro. De acordo com relatórios, a função permitirá que os usuários visualizem o Instagram Reels diretamente do aplicativo de serviço de mensagens instantâneas.

[Continua depois da Publicidade]

“Leia mais tarde”

Diz-se que “Leia Mais Tarde” será uma versão melhorada da função de bate-papo arquivada existente no WhatsApp. Quando um bate-papo se move para “ler mais tarde”, o WhatsApp não ?? enviará notificações para esse bate-papo.

Além disso, a função incluirá um “modo de férias”, o que garantirá que os bate-papos “leia mais tarde” funcionem da mesma forma que os bate-papos arquivados na versão estável atual. Leia mais tarde, ele também virá com um botão de edição para os usuários personalizarem as configurações.

Whatsapp

Whatsapp Rede Social
Whatsapp Rede Social

O Whatsapp foi adquirido em 2014 pelo popular serviço de mídia social Facebook, recentemente unificado como Meta, uma empresa criada e fundada pelo programador e empreendedor Mark Zuckerberg. As intenções de unificar suas plataformas foram repetidamente anunciadas; o objetivo é que os usuários interajam.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.