Até agora, os usuários do WhatsApp não tinham uma maneira fácil de passar facilmente todo o seu histórico no aplicativo de mensagens instantâneas de um sistema operacional para outro. O fato de todas as comunicações no WhatsApp serem criptografadas ponto a ponto e armazenadas no dispositivo – e não na nuvem, como é o caso de outros sistemas de mensagens instantâneas, como o Telegram – dificultou a migração entre sistemas operacionais.

O WhatsApp teve que trabalhar durante os últimos meses em conjunto com os desenvolvedores dos sistemas operacionais, bem como com os fabricantes de dispositivos móveis, para criar um sistema que permita a fácil migração do histórico de bate-papos, fotografias, conversas … sem grandes problemas entre diferentes telefones e sistemas operacionais.


--Continua depois da publicidade--

Agora, pela primeira vez em sua história, o WhatsApp introduz a possibilidade de mover todo o histórico de uma conta do WhatsApp (incluindo notas de voz, fotos e conversas) facilmente entre sistemas operacionais. Assim, quem mudar de telefone ou sistema operacional, poderá levar todo o seu histórico do WhatsApp com ele facilmente.

Conforme confirmado pelo WhatsApp, a funcionalidade estará disponível para usuários de iOS e Android. Pode ser passado de um para outro sem problemas, embora esteja disponível gradualmente.

A funcionalidade está começando a estar disponível no Android, nos novos telefones Samsung Galaxy recém-lançados hoje. Os usuários poderão pegar seu histórico do WhatsApp no iOS e passá-lo para esses dispositivos Android sem nenhum problema.

A função vem primeiro para esses novos telefones Samsung Galaxy e depois para qualquer dispositivo Samsung que tenha sistema operacional Android 10 ou superior. Segundo a empresa, o processo será concluído nas próximas semanas.


--Continua depois da publicidade--

Posteriormente, outros dispositivos Android e de terceiros serão incorporados, bem como telefones iPhone. No entanto, o WhatsApp não confirmou datas para esses desenvolvimentos que serão anunciados à medida que estiverem disponíveis.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.