Método brasileiro de yoga para controle de dores crônicas é apresentado internacionalmente

Esse tipo de disseminação de conhecimento é fundamental para mostrar que existem técnicas milenares capazes de ajudar no tratamento de dores crônicas, afirma o professor de yoga e naturopata, Ravi Kaiut

Fonte: MF Press Global

Imagem do WhatsApp de 2023 10 02 as 10.27.02 e343747b

O yoga é uma prática ancestral com mais de 5 mil anos que tem como objetivo manter o equilíbrio entre corpo, mente e espírito através de técnicas respiratórias, meditativas, comportamentais e posturais.

Apesar de milenar, o yoga permanece como uma ferramenta atual e importante para o controle e tratamento de diversas doenças, como dores crônicas, através de métodos capazes de unir as práticas milenares às necessidades atuais, como é o caso do Método Kaiut.

O que é o Método Kaiut?

De acordo com o professor de yoga, naturopata e entusiasta por saúde, sono e bem estar, Ravi Kaiut, o grande diferencial do Método Kaiut é trazer o yoga com um olhar moderno.

[Continua depois da Publicidade]

Quando meu pai desenvolveu o Método Kaiut ele tinha em mente as mudanças pelas quais a nossa sociedade passou nos últimos tempos, que mudaram completamente a nossa forma de viver e, consequentemente, nossas demandas por saúde”.

Por isso, a atenção às articulações, técnicas de mindfulness, pranayama, a forma de realizar as asanas e diversas outras características mantidas por diversas gerações no yoga foram utilizadas com um olhar moderno para trazer os melhores resultados às novas necessidades”, explica Ravi Kaiut.

Saúde para todos

Foi pensando em como nosso Método pode ajudar milhares de pessoas a ter uma melhor qualidade de vida e superar problemas com dores crônicas ou doenças degenerativas, como fez comigo, que cada vez mais temos trazido esse conhecimento para outros países”.

[Patrocinado]

Ravi Kaiut está realizando participações em uma série de eventos internacionais para apresentar o Método Kaiut Yoga, dentre eles o  evento “Living The Method”, “Chronic Pain Management Workshop”, entre outros.

Nossas aulas ganharem novos públicos é fundamental para mostrar para mais gente o quanto o yoga não se tornou obsoleto, pelo contrário, se mantém renovado para o tratamento e gestão de diversas condições de uma forma única, promovendo a saúde integral e qualidade de vida”, afirma Ravi Kaiut.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.