Larissa Manoela: Advogada explica como se proteger de problemas contratuais

Fonte:

image 27

A atriz Larissa Manoela revelou, em entrevista ao Fantástico, detalhes sobre o rompimento da sociedade que mantinha com os pais desde o início da sua carreira após polêmicas sobre divisão de lucros e controle do dinheiro.

Segundo Larissa, após buscar a ajuda de um advogado descobriu que em uma de suas empresas, onde os pais afirmavam haver uma divisão igualitária, apenas 2% eram da atriz,enquanto os outros 98% pertenciam aos pais, já em outra eles eram administradores e podiam realizar negociações em nome da empresa.

Como evitar problemas contratuais entre sócios?

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes, do escritório L Gomes Advogados, ao tratar de contratos que abordam divisões de lucros é essencial ter um acompanhamento profissional.

“Contratos que definem sociedades e possuem cláusulas que dispõem sobre divisão de lucros devem sempre contar com o auxílio de advogados para ambas as partes, visando evitar desentendimentos acerca de porcentagens, direitos e obrigações, o que pode gerar uma burocrática quebra de contrato futura”.

“Neste caso, Larissa Manoela acreditava que a divisão ocorreria de uma forma, enquanto estava assinada em contrato com outras porcentagens, o que pressupõe falta de orientação jurídica prévia sobre a repartição de lucros e responsabilidades na empresa” Explica.

É possível que os pais de Larissa Manoela sejam processados?

[Patrocinado]

“A própria atriz informou que decidiu “abrir mão” de uma parte do seu patrimônio para acelerar um acordo, no entanto, caso ela quisesse e entendesse necessário, em especial se os acordos forem assinados enquanto a atriz ainda era menor de idade ela poderia entrar com um processo para prestação de contas” Afirma Dra. Lorrana Gomes.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.