A importância de inovar para manter a relevância do seu negócio. Empresária explica

Fonte: MF Press Global

image 57

Abrir uma empresa é um processo bastante complicado e que assusta logo de cara muitas pessoas que têm vontade de empreender, no entanto, a fase que exige mais trabalho é manter a empresa relevante e crescendo ao longo do tempo, exigindo uma busca constante por inovação.

Para isso, é muito importante buscar sempre estratégias voltadas para a inovação e melhora de resultados da empresa, o que também ajuda a fidelizar os clientes e atrair novas oportunidades, no entanto, essa não é uma tarefa fácil.

A inovação como combustível para o sucesso no mundo dos negócios

De acordo com a  médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago – atualmente dona de duas clínicas médicas, a STO – Serviço de Tratamento da Obesidade e a Evie by STO, que tem investido em inovação, agora apresentando testes genéticos para auxiliar no tratamento dos pacientes, os investimentos em inovação devem ter uma atenção especial na empresa.

[Continua depois da Publicidade]

Uma empresa pode começar bem e perder clientes e relevância ao longo do tempo, isso por que o mundo muda, a sociedade muda, as necessidades, a tecnologia, tudo muda, e a sua empresa tem que se adaptar a essas mudanças de uma forma positiva, trazendo novidades, inovações, novas tecnologias, novas formas de atender e resolver as questões do seu cliente”.

Uma boa forma de dar o primeiro passo é ter atenção às necessidades dos seus clientes, tenha um bom canal de diálogo e feedbacks para saber focar em onde sua empresa mais precisa no momento”.

Além disso, é importante sempre ter um bom networking com especialistas da área e estar atento às novidades do seu ramo, seja de tecnologia, protocolo, atendimento, ou qualquer outro”, indica a Dra. Patrícia Santiago.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.