26.4 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 15 junho, 2021
InícioSAÚDEInfecção alimentar pode ser passada durante o sexo

Infecção alimentar pode ser passada durante o sexo

Por METRÓPOLES

Pesquisadores da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, descobriram que uma das bactérias mais comuns entre as responsáveis por causar intoxicações alimentares pode ser transmitida durante relações sexuais.

A Campylobacter costuma ser adquirida pelo consumo de alimentos contaminados e causa vômitos e diarreia. Nas pessoas com condições imunológicas subjacentes, como a artrite, por exemplo, ela pode provocar complicações mais graves.


--Continua depois da publicidade--

Publicada na revista Emerging Infectious Diseases, do CDC, a pesquisa foi iniciada a partir da observação de um surto de infecções alimentares registrada entre homens dinamarqueses.

A partir dos dados de saúde pública do país, os pesquisadores analisaram as informações de 4.186 homens com mais de 18 anos que apresentaram sintomas da infecção após terem contato sexual com outro homem. O passo seguinte foi comparar as informações deles com as de três a cinco outros homens da mesma idade e local de residência.

Depois de ajustar as razões de probabilidade, a equipe descobriu que a taxa de infecção por Campylobacter era 14 vezes maior para o grupo quando comparada a dos outros homens.

O estudo não detalhou que tipo de contato sexual causou a propagação da bactéria, mas os cientistas acreditam que seria por meio do contato anal oral ou de alguma outra atividade sexual na qual pequenas quantidades de matéria fecal entrassem contato com a boca de alguém.


--Continua depois da publicidade--

A equipe pede que médicos conversem com seus pacientes sobre os riscos associados ao contato sexual em meio a uma intoxicação alimentar.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DECRETO PRORROGADO
Novo decreto mantém medidas contra o novo coronavírus em Lucas do Rio Verde
junho 15, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia reforma de playgrounds de madeira
junho 15, 2021