30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioVARIEDADESVereador apresenta projeto para a criação do “Dia do Corno”

Vereador apresenta projeto para a criação do “Dia do Corno”

Por METRÓPOLES

Projetos de Lei para instituir datas são comuns em Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas pelo Brasil , no entanto, uma proposta dessa natureza chamou a atenção de moradores da cidade de Santa Rita, que fica na região metropolitana de João Pessoa. Um dos vereadores da Casa Legislativa apresentou um projeto para a criação do ‘Dia do Corno’.

O Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador do PSDB foi apresentado na Câmara Municipal. O dia escolhido é 26 de junho. O parlamentar chegou a falar sobre a repercussão da proposta: “Até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar”. Ele continuou dizendo que vão aparecer na comemoração “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.


--Continua depois da publicidade--

Para justificar o Projeto de Lei, o vereador disse que “corno” é uma figura folclórica da cidade.

A votação do Projeto de Lei está previsto para esta quinta-feira (27), na comissão de Constituição e Justiça. Vale lembrar que um Projeto de Lei que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia foi rejeitado recentemente.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021