Estilo casual: veja como combinar peças coringas e montar looks

Fonte:

estilo casual veja como combinar pecas coringas e montar looks 1286853

Alexi de Sousa Alonso1 1

 

Muita gente acha que o estilo casual se resume ao jeans e às camisetas brancas, mas está longe de ser só isso. De acordo com o empresário do ramo da moda e alfaiate Alexi Alonso, moda masculina se reinventa ao longo do tempo, mantendo o clássico e se adaptando às tendências, fazendo com que novas formas de reinventar estilos, como o casual, sejam criadas.

Segundo Alexi, existem os principais itens que compõem os armários masculinos, como o jeans, a camisaria, os itens de couro e outros. No entanto, para ele, o segredo de um look casual bonito e moderno é justamente combinar peças.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os itens que o especialista considera indispensáveis para montar looks estão as camisetas lisas e básicas. “Essas camisetas com a gola careca, podem ser um grande trunfo no guarda-roupas masculino, já que dá para combinar elas com infinitas outras peças.”

Também temos a calça de sarja de cor neutra, que segundo Alonso, pode ir do barzinho para um casamento diurno, dependendo da ocasião e das combinações.

“Os blazers de cor escura, como preto ou azul marinho, também são ótimos para se investir, principalmente, quando falamos em composições. É o toque sofisticado que só uma terceira peça pode dar”, disse.

Por fim, Alexi Alonso citou que a camisaria pode contribuir bastante na composição de looks. “A famosa camisa social branca pode salvar bastante um look mais casual, que precisa ser mais elegante”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.