É o fim da era dos livros? Saiba a importância da palavra impressa para o Marketing

Fonte: MF Press Global

image 35

Com novas tecnologias se desenvolvendo cada vez mais rápido, Inteligência Artificial, redes sociais, diversos tipos de entretenimento na palma da mão, entre outras coisas, pode parecer que a era dos livros impressos chegou ao fim, mas a palavra impressa continua sendo fundamental para várias áreas, assim como o Marketing.

Livros e Marketing: Por que eles andam de mãos dadas?

Os livros impressos podem parecer cada vez mais obsoletos, mas ainda são uma fonte importante de conhecimento e importantes para desenvolver estratégias eficientes de marketing, conta a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

No mundo do Marketing a criatividade, novas perspectivas, novas estratégias são importantes para trazer melhores resultados, para isso, não basta apenas seguir os passos que todos estão seguindo, ou seja, usando apenas os meios digitais como base para desenvolver estratégias, os livros oferecem insights únicos que podem ser bem aproveitados”.

[Continua depois da Publicidade]

Mas além de fonte de consulta, os livros também podem ser peças importantes na estratégia de marketing, escrever e lançar um livro ajuda a passar credibilidade, segmentar público, moldar diferenciais e manter a estratégia a longo prazo, pontos importantes do marketing. Ao contrário de postagens em redes sociais que tem uma curta vida útil, lançar um livro traz resultados muito mais duradouros”, afirma Jennifer de Paula.

Livros para construção de autoridade

Um dos pontos principais de uma estratégia de marketing de sucesso é a construção de autoridade, um processo que muitas vezes pode ser demorado, mas que com algumas estratégias importantes, como o lançamento de livros, pode ser otimizado.

Os livros podem ser ferramentas poderosas para a construção da autoridade e credibilidade de um profissional, quando parte de uma estratégia bem estabelecida. Ao escrever ou compartilhar obras em seu campo de atuação, um profissional se posiciona como um especialista, o que é importante para atrair clientes e parceiros de negócios em potencial”, ressalta Jennifer de Paula.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.