Dia Mundial do Café: Uma celebração à paixão brasileira

Fonte: CENÁRIOMT

Mato Grosso impulsiona cafeicultura com crescimento recorde
Mato Grosso impulsiona cafeicultura com crescimento recorde Fotos do Canva

Que melhor maneira de começar a semana do que com uma xícara de café fresquinho? Ainda mais neste domingo, dia 14 de abril, quando celebramos o Dia Mundial do Café, a bebida que conquista o coração de milhões de brasileiros.

Não é à toa que o Brasil é um país apaixonado por café. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo médio anual por pessoa era de quase cinco quilos de café torrado e moído em 2019. Um número que comprova a importância dessa bebida na cultura e no dia a dia dos brasileiros.

Mais do que um simples cafezinho:

Mãos humanas preparando café para máquina de café - Fotos do Canva
Mais do que um simples cafezinho – Fotos do Canva

O café representa muito mais do que apenas uma bebida para os brasileiros. Ele é um símbolo de conexão, convívio e momentos especiais. É na xícara de café que se reúnem amigos e familiares para colocar a conversa em dia, celebrar conquistas e criar memórias afetivas.

Seja no tradicional cafezinho da manhã para começar o dia com energia, no espresso durante o trabalho para um gás extra, ou no cappuccino cremoso para relaxar à tarde, o café está sempre presente nos momentos mais marcantes da nossa vida.

[Continua depois da Publicidade]

Um brinde ao café!

Neste Dia Mundial do Café, vamos brindar a essa bebida tão especial que faz parte da nossa história e da nossa cultura. Vamos celebrar o sabor, o aroma e a alegria que o café proporciona.

E que tal aproveitar a data para experimentar um novo tipo de café, visitar uma cafeteria diferente ou preparar um café especial em casa para compartilhar com quem você ama?

APROVEITE TAMBÉM PARA LER:

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.