Caso Larissa Manoela: Advogado explica cuidados necessários ao assinar acordo de sócios

Fonte:

image 19 1

image 19 1

Esta semana, a atriz Larissa Manoela, de 22 anos, surpreendeu ao anunciar o rompimento com os pais, com os quais dividia suas empresas e a administração dos seus bens.

De acordo com a atriz, os pais ocultavam detalhes das sociedades  onde eles participavam, uma das quais Larissa tinha apenas 2%, enquanto seus pais tinham controle administrativo e financeiro de grande parte dos seus bens e empresas sem prévia autorização.

A importância do aconselhamento profissional

[Continua depois da Publicidade]

Ao assinar contratos com cláusulas empresariais é essencial contar com o aconselhamento de um profissional para evitar problemas de divisão de bens e responsabilidades, afirma o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.

Acordos de sócios são ferramentas importantes para dispor sobre detalhes fundamentais para a sociedade,como divisão de tarefas, peso de decisões, rendas e responsabilidades, mas para isso é fundamental que haja o acompanhamento de um advogado em ambas as partes para garantir que essa divisão será justa e evitar problemas futuros ao tentar encerrar ou renegociar o contrato”.

Quais cláusulas merecem mais atenção?

Todo o contrato deve ser analisado cuidadosamente por um advogado antes de ser assinado, mas algumas cláusulas merecem mais atenção, como a participação dos sócios, o poder de tomada de decisões, competências e responsabilidades, divisão de lucros e bens e resolução de disputas” Explica Sérgio Vieira.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.