Brasileiro de 15 anos recebe convite para para se juntar à Sociedade Internacional de Superdotados

Fonte: MF Press Gloal

0x0crop60 20220929 6335ce845e962 1 1 1

O jovem talento brasileiro, Caio Temponi, de apenas 15 anos, continua a surpreender com suas conquistas acadêmicas. Recentemente, ele recebeu um convite para se juntar à prestigiosa Sociedade Internacional de Superdotados (IIS).

A Sociedade Internacional de Superdotados é conhecida por suas rigorosas exigências de QI, normalmente reservando convites apenas para indivíduos com um QI de 140 ou mais. No entanto, ao considerar os notáveis feitos de Caio, o comitê decidiu fazer uma exceção.

Caio é famoso por suas 18 aprovações em exames acadêmicos, incluindo o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde se tornou o aluno mais jovem a ser aceito. Essas conquistas convenceram o comitê da IIS de que Caio possui um potencial intelectual incomum, independentemente de sua pontuação exata de QI.

Em breve, Caio passará por um novo teste de QI, que determinará oficialmente sua pontuação. Enquanto isso, ele já assumiu seu papel na IIS como o “IIS Children’s Representative”. Nessa posição ele será um modelo e representante dos adolescentes superdotados, não apenas incentivando mais jovens a ingressarem na sociedade, mas também inspirando-os a buscar a excelência acadêmica.

[Continua depois da Publicidade]

Para saber mais sobre a Sociedade Internacional de Superdotados, você pode visitar o site oficial em (www.iisiq.org).

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.