31.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioVAGAS DE EMPREGOGoogle anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

Para o Google, o Brasil tem aprendido com a inserção de pessoas trans na mídia e na cultura popular. Empresa usa o respeito aos pronomes e o direito de retificação de nome.
Texto por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Google anunciou que, até 2026, vai distribuir 500 mil bolsas de estudo para a formação de jovens em “áreas de atuação altamente demandadas pelo mercado de trabalho”. Segundo a empresa, as bolsas serão para a formação de profissionais em suporte de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX (User Experience ou experiência do usuário).

A empresa pretende destinar duas mil dessas bolsas a pessoas que se autodeclaram transexuais. A expectativa é de que a medida favoreça a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho.


--Continua depois da publicidade--

Em nota, a Google informou que os jovens que não estão estudando no momento também poderão disputar as vagas. “O processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos serão acompanhados por uma monitoria exclusiva, que os auxiliará a concluir as certificações”, explicou a empresa.

Todos os cursos foram criados pelo Google e estão hospedados na plataforma de educação da Coursera. “São cerca de 800 horas de aulas, considerando as quatro titulações juntas, com certificação, visando o preparo dos estudantes para ingresso em postos de trabalho no campo em constante crescimento profissional da tecnologia”, acentuou.

Empregabilidade trans

Na avaliação do Google, o Brasil tem “aprendido muito com a inserção de pessoas trans nos espaços de mídia e cultura popular”. A empresa utiliza, como exemplo dos avanços observados no país, o respeito aos pronomes e o direito de retificação de nome.

“Temos muito a melhorar, mas, ao menos, alguma evolução já é percebida”, ponderou a empresa ao afirmar que, no que se refere a mercado de trabalho, não se observa progressão na mesma velocidade.


--Continua depois da publicidade--

“Estima-se que 90% da população trans no Brasil têm o mercado informal como fonte de renda e única possibilidade de subsistência. São milhões de pessoas que vivem uma condição de vulnerabilidade extrema devido à falta de uma oportunidade de emprego”, finalizou.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AVANÇO
Fundação Rio Verde: Investimento em maquinário eleva qualidade dos resultados de pesquisa científica
junho 30, 2022
Investigação
Vigilantes são detidos por furtar computadores de multinacional em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Comandante geral da PMMT diz ver Lucas com grande potencial na área de segurança
junho 30, 2022
PRISÃO
Foragido da Justiça é preso em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022