31.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 30 junho, 2022
Publicidade
InícioCENÁRIO POLÍTICODIRETO DE BRASÍLIACSF vota nesta quarta pedido de audiência sobre estímulo ao consumo de...

CSF vota nesta quarta pedido de audiência sobre estímulo ao consumo de derivados do cacau

Texto por

A adoção de medidas que levem ao aumento do consumo de produtos derivados do cacau poderá ser tema de audiência pública da Comissão Senado do Futuro (CSF). Proposto (REQ 1/2022) pelo senador Zequinha Marinho (PL-PA), o requerimento para o debate será votado nesta quarta-feira (22). 

De acordo com o requerimento, serão convidados para participar a representante da Associação Nacional dos Cacauicultores, Vanuza Barroso; a produtora de cacau da Fazenda Panorama, no Pará, Eunice Gutzeit; o médico sanitarista e nutrólogo Marcio Bontempo e os representantes das câmaras setoriais de Rondônia e do Espírito Santo, Francisco Bezerra e Maurinho Rossoni. 


--Continua depois da publicidade--

Dados de 2021 da Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC) sobre o recebimento de amêndoas de todo o Brasil indicam que a produção de cacau se destaca em Bahia, Pará, Espírito Santo e Rondônia. O sul da Bahia se coloca como o maior produtor, com entrega de 140,9 mil toneladas de amêndoas de cacau, um aumento de 39,72% em relação ao ano anterior, enquanto o Pará entregou 25,21% do total da amêndoa processada, apresentando uma produção de 49.821 toneladas.

Hoje, o  Brasil é o sétimo produtor no mundo com safras em torno de 200 mil toneladas. No passado, chegou a produzir 400 mil toneladas, no entanto perdeu espaço para Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Projeto Cozinhas Solidárias procura cozinheiros sociais em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Educação participa da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
junho 30, 2022
RECONHECIMENTO
Militares e civis são homenageados com títulos de cidadãos honorários de Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022
ESQUEMA
Funcionário é preso por desvio de material de construção de loja em Lucas do Rio Verde
junho 30, 2022