Volta Cybertruck: Tesla faz outro recall

Fonte: CenárioMT

Volta Cybertruck: Tesla faz outro recall
Créditos: Tesla

Lembra do limpador de para-brisa descomunal do Cybertruck? Aquele que parecia grande demais para funcionar direito? Pois é, parece que estava certo.

A Tesla acaba de anunciar um recall para mais de 11.000 Cybertrucks devido a um problema no limpador de para-brisa. O recall inclui todos os veículos Cybertruck do ano modelo 2024 fabricados entre 13 de novembro de 2023 e 6 de junho de 2024, o que significa praticamente todos eles, já que as entregas começaram em novembro do ano passado.

“Em veículos afetados, o controlador do motor do limpador de para-brisa dianteiro pode parar de funcionar devido a sobrecarga elétrica no componente driver de porta”, diz o relatório do recall. “Um limpador de para-brisa não funcional pode reduzir a visibilidade em certas condições de operação, o que pode aumentar o risco de colisão.”

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Para os proprietários do Cybertruck, isso significa que eles terão que levar o carro a uma concessionária Tesla para substituição do motor do limpador de para-brisa.

Volta Cybertruck: Tesla faz outro recall
Créditos: Tesla

O para-brisa gigante do Cybertruck ganhou notoriedade antes mesmo do lançamento do carro, com fotos revelando seu tamanho incomum (comparado ao limpador de qualquer outro carro). O CEO da Tesla, Elon Musk, também disse que o limpador era um grande problema para o desenvolvimento do carro, observando que não havia “solução fácil” para ele.

O burburinho sobre o limpador diminuiu após o lançamento do carro, mas parece que seus dias de problemas não acabaram.

A empresa também emitiu outro recall do Cybertruck, desta vez para uma peça de acabamento ao longo da caçamba que pode se soltar e cair. Esta peça também precisará ser substituída ou recolocada para evitar que se perca.

Este não é o primeiro recall do Cybertruck. A empresa召回 (zhāo huí – recall) todos os Cybertrucks vendidos em abril de 2024 devido a problemas no pedal do acelerador. E, ao contrário de muitos outros recalls da Tesla, que foram resolvidos facilmente com uma atualização de software, esses recalls do Cybertruck exigem uma visita a uma concessionária. Ao todo, a Tesla emitiu quatro recalls do Cybertruck desde que o carro foi colocado à venda.