Criança fica presa em Tesla e é resgatada após bateria auxiliar falhar nos EUA

Fonte: CenárioMT

Criança fica presa em Tesla e é resgatada após bateria auxiliar falhar nos EUA
Tesla Model Y / Reprodução: Tesla

Uma criança de 1 ano e 8 meses precisou ser resgatada após ficar presa em um Tesla Model Y em Scottsdale, Arizona. O incidente aconteceu durante uma semana onde as temperaturas ultrapassaram os 38°C, segundo reportagem do Arizona’s Family.

A bateria de 12 volts do Model Y, responsável por itens como travas e vidros, parou de funcionar. Sem a energia auxiliar, as portas e janelas não puderam ser abertas eletronicamente. Para retirar a criança em segurança, o Corpo de Bombeiros precisou quebrar uma janela do carro com um machado.

O caso levanta preocupações sobre a falta de um método simples para abrir o carro por fora quando a bateria de 12 volts falha. Renee Sanchez, proprietária do veículo, levava a neta ao zoológico quando percebeu que não conseguia mais abrir a porta após colocar a criança no carro. “A chave do celular não funcionou”, disse Sanchez em entrevista ao Arizona’s Family. “A chave do carro também não funcionou.” Ela então acionou os serviços de emergência, que enviaram bombeiros ao local.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

É possível abrir as portas de um Model Y por dentro mesmo sem energia, usando uma trava manual na porta da frente e um cabo na porta traseira. Infelizmente, esta opção não estava disponível para a criança presa na cadeirinha, enquanto a avó permanecia do lado de fora. Embora seja possível fazer a chamada “chupeta” para fornecer energia a um Tesla sem bateria e destravar as portas, o processo é considerado complexo.

A Tesla não respondeu a pedidos de comentários sobre o ocorrido, já que o departamento de imprensa da empresa foi dissolvido.

Este não é o primeiro caso relatado pelo Arizona’s Family. No início da semana, uma mulher ficou presa em seu Model Y, mas conseguiu sair após descobrir a trava manual. No ano passado, outro motorista do Arizona relatou ter ficado preso em seu Model Y durante um dia quente e só conseguiu sair com a ajuda da irmã.