15.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEVocê tem pré-diabetes? Estes são os hábitos que ajudam controlar a glicose

Você tem pré-diabetes? Estes são os hábitos que ajudam controlar a glicose

Texto por CENÁRIOMT

Os problemas para controlar a glicose são muito comuns na população e muitas vezes desencadeiam muitos problemas de saúde, embora um dos níveis iniciais seja o pré- diabetes , ou seja, um diagnóstico com o qual os médicos não apenas alertam que algo está errado no corpo, como também convidam os pacientes melhorar seus hábitos diários e estilo de vida, com a intenção de impedir o desenvolvimento de diabetes tipo 2. 

Ao receber o diagnóstico de  pré- diabetes , deve-se notar que o corpo está com problemas para controlar a glicose e que, portanto, está em níveis acima do normal, embora não seja suficiente para dar um diagnóstico de diabetes. De acordo com a Clínica Mayo, esse problema não está relacionado à idade ou sexo, pois adultos e crianças podem tê-lo. 


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Você tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível

Há muitas maneiras pelas quais os níveis elevados de glicose podem ser controlados  , e os especialistas alertam que “a progressão do pré- diabetes para o diabetes tipo 2 não é inevitável”; É por isso que muitas vezes depois de receber esse diagnóstico, também são descobertos danos à função de outros órgãos, como o coração, os vasos sanguíneos e até os rins. Apesar disso, não é impossível cuidar da saúde e adquirir melhores hábitos pode prevenir alguns danos.

Dicas para controlar a glicose

Comer alimentos saudáveis

O ideal, com pré- diabetes ou não, todas as pessoas têm uma alimentação saudável, equilibrada e rica em vários nutrientes. As carnes vermelhas e processadas , assim como o consumo excessivo de bebidas ricas em açúcares , podem desencadear esse problema de saúde e desencadear diabetes tipo 2. 

Ao iniciar melhores hábitos alimentares, você também deve tentar controlar a pressão arterial e o colesterol ruim no sangue , pois esses são outros dois fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do pré- diabetes e, portanto, do diabetes; Não se deve esquecer que a glicose (que é o que precisa ser regulado) vem de todos os alimentos que são consumidos. 


--Continua depois da publicidade--

Observe o peso

Sabe-se que o peso é um dos fatores mais relacionados ao diabetes, por isso, quando se tem pré- diabetes , é essencial começar a garantir que ele corresponda entre o índice de massa corporal e o diâmetro da cintura; no entanto, a relação entre os dois deve ser definida por um profissional de saúde. Pois bem, somente especialistas podem ajudar a controlar o peso de forma correta e sem desencadear outros problemas; geralmente exercício e uma boa alimentação são o começo para adquirir melhores hábitos. 

Ressalta-se que o ideal nesses casos é a queima de gordura, pois é justamente isso que está diretamente relacionado à resistência à insulina; Da mesma forma, não deve ser esquecido que as cinturas grandes estão associadas a esse problema. Além disso, se além do pré-diabetes, o paciente estiver com sobrepeso e obesidade, melhores hábitos devem ser incentivados para ajudar a atingir o peso ideal. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022