Você tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível

Fonte: CENÁRIOMT

Você tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível
Você tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível FOTO:PIXABAY

Você tem glicose alta? Altos níveis de açúcar ou glicose no sangue podem fazer com que o corpo fique desequilibrado e, portanto, nos tornamos propensos a diferentes doenças.

Um dos mais comuns é o diabetes , mas felizmente para quem sofre com isso, existem algumas alternativas naturais que podem ajudar a regular o açúcar em nosso organismo.

Você deve levar em conta que a glicose é um açúcar que vem diretamente dos alimentos que ingerimos e acaba sendo armazenado dentro do corpo.

Leia também: Como acabar com o vício em açúcar?

[Continua depois da Publicidade]

Por outro lado, a regulação do açúcar no sangue fica a cargo dos hormônios, incluindo a insulina, que é gerada pelo pâncreas.

Quando a glicose não é produzida naturalmente pelo nosso corpo, a glicose começa a causar uma variedade de problemas de saúde além do diabetes, incluindo doenças cardíacas, perda de visão e doenças renais.

Noni, uma alternativa para baixar a glicose alta

Uma ótima alternativa natural para combater a alta concentração de glicose no organismo é o consumo do noni , uma fruta rara que possui propriedades que ajudam a reduzir a glicose e o colesterol na corrente sanguínea e também ajuda a rejuvenescer a pele.

O noni , em algumas culturas representa um dos pilares básicos da alimentação. Esta fruta tropical é muito consumida na Polinésia e se tornou um superalimento que é ingerido através de deliciosos sucos misturados com mel, além do fato de esta fruta por si só ter um sabor muito requintado.

Essa fruta tem a proxeronina entre suas propriedades , que vão ajudar a prevenir a arteriosclerose e reduzir a pressão arterial, facilitando o trabalho do coração.

Além disso, o extrato desse superalimento possui propriedades sedativas e analgésicas, sendo útil para curar feridas e contusões, além de tratar dores de dente e baixar a febre.

Deve-se levar em consideração que a Organização Mundial da Saúde (OMS) também recomenda manter uma dieta balanceada e realizar uma rotina constante de exercícios.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.