29.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 22 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEVocê tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível

Você tem glicose alta? Aprenda a baixar o nível

CENÁRIOMT

Você tem glicose alta? Altos níveis de açúcar ou glicose no sangue podem fazer com que o corpo fique desequilibrado e, portanto, nos tornamos propensos a diferentes doenças.

Um dos mais comuns é o diabetes , mas felizmente para quem sofre com isso, existem algumas alternativas naturais que podem ajudar a regular o açúcar em nosso organismo.


--Continua depois da publicidade--

Você deve levar em conta que a glicose é um açúcar que vem diretamente dos alimentos que ingerimos e acaba sendo armazenado dentro do corpo.

Leia também: Como acabar com o vício em açúcar?

Por outro lado, a regulação do açúcar no sangue fica a cargo dos hormônios, incluindo a insulina, que é gerada pelo pâncreas.

Quando a glicose não é produzida naturalmente pelo nosso corpo, a glicose começa a causar uma variedade de problemas de saúde além do diabetes, incluindo doenças cardíacas, perda de visão e doenças renais.


--Continua depois da publicidade--

Noni, uma alternativa para baixar a glicose alta

Uma ótima alternativa natural para combater a alta concentração de glicose no organismo é o consumo do noni , uma fruta rara que possui propriedades que ajudam a reduzir a glicose e o colesterol na corrente sanguínea e também ajuda a rejuvenescer a pele.

O noni , em algumas culturas representa um dos pilares básicos da alimentação. Esta fruta tropical é muito consumida na Polinésia e se tornou um superalimento que é ingerido através de deliciosos sucos misturados com mel, além do fato de esta fruta por si só ter um sabor muito requintado.

Essa fruta tem a proxeronina entre suas propriedades , que vão ajudar a prevenir a arteriosclerose e reduzir a pressão arterial, facilitando o trabalho do coração.

Além disso, o extrato desse superalimento possui propriedades sedativas e analgésicas, sendo útil para curar feridas e contusões, além de tratar dores de dente e baixar a febre.

Deve-se levar em consideração que a Organização Mundial da Saúde (OMS) também recomenda manter uma dieta balanceada e realizar uma rotina constante de exercícios.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
Polícia prende homem por agredir esposa gestante e enteada menor de idade em Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
Mato Grosso
Polícia realiza palestras para professores e comunidade escolar de Lucas do Rio Verde
maio 22, 2022
TRÂNSITO
Motorista perde controle de veículo e bate em carreta parada em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022
TRÁFICO DE DROGAS
Policiais militares apreendem mais de 19 quilos de entorpecente em Lucas do Rio Verde
maio 21, 2022