Seis curiosidades sobre a aveia que você ainda não conhecia

Fonte: CENÁRIOMT

Seis curiosidades sobre a aveia que você ainda não conhecia
Seis curiosidades sobre a aveia que você ainda não conhecia FOTO:PIXABAY

Especialistas dizem que a aveia é o cereal mais valioso de todos . Dizem também que se o comer cru, deve adicionar um pouco de fruta e que, para cozinhá-lo (se preferir quente nesta altura do inverno), só precisa de água ou um pouco de leite. 

Caso contrário, uma bebida vegetal também vale a pena. Você pode adicionar baunilha, canela ou um pouco de rapadura para adoçar e você pode moer para usar como farinha. Em suma, sua versatilidade é imensa.

Leia também: Você pode perder 7 quilos em uma semana com a dieta de aveia

Seu consumo, é verdade, cresceu nos últimos tempos, mas ainda não sabemos distinguir entre flocos de aveia e flocos de aveia integral , por exemplo. E também não conhecemos muitos de seus benefícios ou tudo o que pode nos ajudar na cozinha. Se não fosse assim, acredite, seria um item indispensável na sua despensa.

[Continua depois da Publicidade]

CURIOSIDADES SOBRE AVEIA 

  1. O mais importante de um grão de aveia – que pode ser facilmente distinguido de outros grãos pela espelta que está encerrada em sua cápsula em forma de sino – está no germe e sua camada externa , que contém 85% das vitaminas, 80% das os minerais e 60% das proteínas que armazenam.
  2. Existem dois tipos de flocos de aveia, sendo os integrais aqueles em que se conservam tanto o germe interno quanto a camada externa, mesmo tendo processado o grão.
  3. Especialistas dizem que é uma planta inteligente , porque pode crescer em solo totalmente desfavorável e suas raízes crescem tão profundamente que são capazes de alcançar os nutrientes que a safra anterior tinha .
  4. As suas principais áreas de cultivo situam-se no norte e centro da Europa, pois necessitam de um clima moderado. Os flocos mais aromáticos de todos nascem lá.
  5. São uma importante fonte de vitaminas , minerais como ferro, magnésio ou fósforo, bem como uma grande quantidade de carboidratos de cadeia longa (que se decompõem e passam muito lentamente para o sangue), fibras e aminoácidos essenciais (de alto valor proteínas). biológica).
  6. Entre todos os seus benefícios, destacam que sabem regular os níveis de açúcar no sangue , contribuem para melhorar a digestão e o sistema imunológico, otimizando nossas defesas , além de nos ajudar a manter níveis saudáveis ​​de colesterol e fortalecer nossa pele e ossos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!