Qual doença seu filho pode sofrer ao comer alimentos contaminados?

Fonte: CENÁRIOMT

Qual doença seu filho pode sofrer ao comer alimentos contaminados?
Qual doença seu filho pode sofrer ao comer alimentos contaminados? FOTO:PIXABAY

O que é um ETA? É considerada uma doença de origem alimentar e representa um grave problema de saúde em todo o mundo. Segundo a ONU, 1 em cada 10 pessoas se infecta a cada ano ao comer alimentos contaminados. Crianças menores de 5 anos são as que correm maior risco, já que o número de mortos chega a 125 mil por ano.

Estas ocorrem se for consumida água contaminada ou alimentos em mau estado, pois existem microrganismos ou parasitas que desenvolvem infecções ou intoxicações graves, estima-se que 420 mil morram em decorrência dessas doenças. Os DFAs podem deixar sequelas graves, piorar ou até mesmo causar a morte.

Leia também: Os melhores vegetais para crianças

[-Patrocinado-]

Os microorganismos ETA podem atingir o alimento assim que ele sai do campo, se o alimento estiver em mau estado ou for preparado de forma incorreta ou insalubre, eles sobrevivem sem alterar o sabor ou o cheiro dos pratos, mas conseguindo entrar no nosso corpo. Você deve ter cuidado ao preparar, lavar e cozinhar na cozinha.

[Continua depois da Publicidade]

Sintomas e tipos de ETAs

As doenças ETA são divididas em vários tipos e os sintomas podem durar vários dias. A gravidade ou desconforto pode durar ou se intensificar dependendo da quantidade de bactérias ou toxinas presentes no alimento que podem desenvolver casos de cólera, febre tifóide, disenteria, poliomielite, meningite, salmonela, e. coli e hepatite.

Infecção:

A FBD de origem alimentar ocorre após a ingestão de alimentos infectados com microrganismos vivos que são prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias ou parasitas.

Envenenamento
É causada pela ingestão de toxinas ou venenos encontrados em alimentos infectados por fungos ou bactérias como a enterotoxina botulínica ou Staphylococcus.

Alguns dos sintomas de ETAs gerais são os seguintes:

Olhos inchados
Visão dupla
Diarréia
Febre
Dor abdominal
vômito

Sintomas neurológicos, ginecológicos ou imunológicos

Para prevenir este tipo de doenças ETA, é melhor evitar comer o mínimo possível fora de casa. Também é importante lavar, desinfetar, cozinhar muito bem e refrigerar os alimentos para evitar contaminação. Além disso, se você comer na rua, de preferência leve com você alimentos preparados em casa que você pode dar aos seus filhos para evitar expô-los a essas infecções.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!