Por que algumas mulheres fazem mais de uma cirurgia para colocar silicone? Especialista explica

Fonte:

image 2024 06 05T220042.072
FreePik

As próteses de silicone são muito usadas para alterar a forma, tamanho e projeção de determinadas partes do corpo, principalmente nos seios, sendo essenciais em cirurgias plásticas, especialmente na mamoplastia.

Apesar disso, algumas mulheres acabam realizando múltiplas cirurgias ao longo do tempo, ajustando, inclusive, o tamanho das próteses, o que pode acontecer tanto por mudanças nas preferências da paciente, falha nas próteses ou procedimentos errados.

No entanto, de acordo com o cirurgião plástico especialista em mamoplastia, Dr. Bora Kostic, refazer a mamoplastia na maioria das vezes é necessário quando há problemas na prótese ou problemas na cirurgia, mas isso é bem raro

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Refazer a mamoplastia após algum tempo e ajustar o tamanho da prótese pode ser necessário por diversas razões, como mudanças e preferências da paciente em relação ao tamanho das mamas ou há problemas nas próteses ou cirurgias mal feitas anteriormente”.

Mas em geral não é necessário refazer a cirurgia, problemas nas próteses não são comuns e quando uma cirurgia é bem feita, não são necessárias alterações posteriores”, explica Dr. Bora Kostic.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.