23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEOlhos vermelhos ou amarelos pode ser sinal de doença grave

Olhos vermelhos ou amarelos pode ser sinal de doença grave

É possível detectar uma série de problemas de saúde ao olhar para nossos olhos, então abaixo falaremos sobre quatro sinais de alerta que você pode ver neles
CENÁRIOMT

Os olhos , ao longo do desenvolvimento da medicina, têm sido um dos órgãos mais úteis para o diagnóstico de todos os tipos de doenças e condições em humanos , pois sendo transparentes, requerem métodos muito menos invasivos do que outras partes do corpo.

Devido a essa característica, é possível detectar uma série de problemas de saúde ao olhar para os nossos olhos, então abaixo falaremos sobre quatro sinais de alerta que você pode ver neles ; Lembre-se que é sempre aconselhável consultar um médico para que ele possa lhe dar um diagnóstico preciso e não apenas manter o que mostramos neste artigo.


--Continua depois da publicidade--

Anel na córnea

Se você notou um anel branco ou cinza ao redor de uma ou ambas as córneas , saiba que isso pode estar relacionado ao colesterol alto, o que o coloca em maior risco de doença cardíaca.

Este sintoma também pode revelar alcoolismo; Também pode ocorrer nos olhos de pessoas mais velhas. Tem o nome médico de arcus senilis.

Olhos vermelhos ou amarelos

Uma mudança de cor na esclera (o branco dos olhos) é um sinal de que algo está errado com nossa saúde. Um olho vermelho, ou seja, sangue, pode ser devido a uma irritação ou infecção que geralmente desaparece em poucos dias.

Também pode ser devido ao uso excessivo de álcool ou drogas. Se essa mudança de cor for persistente, pode ser sinal de que a infecção é mais grave, pois em casos extremos, a vermelhidão indica glaucoma, doença que pode terminar em cegueira.


--Continua depois da publicidade--

Se a esclera estiver amarela, é um sinal óbvio de icterícia (acúmulo de bilirrubina no sangue)  , doença hepática (pode ser hepatite). As causas da icterícia podem ser inflamação do fígado, condições genéticas ou autoimunes e o uso de certos medicamentos, vírus ou tumores em algumas partes do corpo.

Tamanho da pupila

A pupila responde instantaneamente às condições de luz ao nosso redor, ficando menor em locais claros e maior em condições escuras. 

No entanto, respostas lentas ou atrasadas no tamanho da pupila podem ser um sinal de doença de Alzheimer ou o efeito de medicamentos e evidência de uso de drogas.

Mancha vermelha

Uma mancha vermelha (hemorragia subconjuntival) na parte branca de nossos olhos pode ser muito perturbadora e assustadora. Pois bem, quase sempre são resultado da ruptura de um pequeno vaso sanguíneo, de causa quase desconhecida, que desaparece com o passar dos dias. 

No entanto, se isso acontecer com frequência, pode ser um indicador de pressão alta, diabetes e distúrbios de coagulação do sangue que causam sangramento excessivo em nossos olhos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022