23.4 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 19 maio, 2022
Publicidade
InícioSAÚDENão consigo emagrecer, o que fazer?

Não consigo emagrecer, o que fazer?

CENÁRIOMT

Não consigo emagrecer, o que fazer? Para muitas pessoas, o ano começa com o propósito determinado de eliminar o que os excessos do Natal fizeram ao nosso peso , que pode ter levantado alguns quilos; mas não importa o quanto você tente, você não consegue, você fica frustrado e acaba se perguntando o que está fazendo de errado.

Dedicar-se apenas a contar calorias não o levará a atingir esse objetivo que você estabeleceu para si mesmo: perder peso.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Por que não consigo emagrecer?

Por isso, sugerimos que você revise esta lista de diretrizes saudáveis ​​com as quais poderá vencer a batalha contra a balança.

  • Você toma açúcares adicionados ? São calorias vazias que, nutricionalmente, não contribuem em nada e que a única coisa que vão fazer é levar você a comer mais; acima de tudo, descarte a ideia de que pela manhã eles podem lhe dar mais energia.
  • Você come margarina? Na verdade, eles não são gorduras boas . Use manteiga, azeite extra-virgem ou óleo de coco (sempre orgânico) .
  • Tenha cuidado com alimentos que você pode considerar saudáveis, como frios de peru ou presunto cozido, porque eles quase certamente contêm menos de 94% de carne. O melhor é olhar o rótulo e escolher aqueles com maior teor de carne e menos aditivos .
  • Os cereais que você consome são 100% grãos integrais ? É importante que sejam assim, porque são muito mais saciantes e ajudarão você a obter a quantidade de fibra que seu corpo precisa a cada dia.
  • Não reduza o consumo de ovos pensando que eles têm muita gordura ou que não são saudáveis, porque a gordura que eles fornecem é de alta qualidade e suas proteínas têm um alto efeito saciante . Claro, na medida do possível, compre-os orgânicos ou ao ar livre. Verifique olhando para o primeiro número que aparece impresso em seu shell: deve ser sempre um 0 ou um 1 .
  • Consuma mais peixes oleosos , ricos em ômega 3, pois são benéficos para sua saúde cardiovascular e mental, além de ajudar a manter o bom humor. Lembre-se de escolher os menores, como anchovas, sardinhas, cavalas ou anchovas.
  • O que você toma como lanche da manhã ou lanche da tarde? As nozes , que também podem ser consumidas em creme, são uma das melhores opções. Eles contêm gorduras saudáveis ​​e têm um efeito saciante . Ah, e não se esqueça das azeitonas !
  • Você consome produtos processados ​​ou pré-cozidos ? Costumam conter gorduras de baixa qualidade, como o azeite refinado, que é alterado quando fabricado, eliminando grande parte de seus benefícios. Além disso, muitos deles contêm óleo de girassol (que não é alto oleico), que é muito mais adequado para fritar os produtos.
  • Você se lembra da febre do abacate ? Bem, mantenha-o durante este ano, porque é outro alimento com um tipo de gordura muito bom. Saudável, saciante e que pode te ajudar a reduzir a quantidade de outros ingredientes para controlar a porção dos seus pratos.
  • Você aceita produtos leves ou 0% ? Embora seja verdade que eles tenham menos calorias, ao encher menos, você comerá mais. Lembre-se também que em quase todos os produtos que informam que possuem 0% de gordura, esta foi substituída por açúcar .
  • Você compra produtos rotulados com baixo teor de açúcar ou baixo teor de gordura? Não se confunda! Esses nomes não devem seduzi-lo. Vá mais ao mercado e menos ao supermercado. Compre menos produtos embalados , para não se confundir na hora de saber escolher bem o que deve encher sua despensa: leguminosas, nozes, verduras, frutas, ovos, carnes, peixes e arroz devem ser a base da sua alimentação .

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Procon orienta estabelecimentos sobre preços expostos em vitrine
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Idosos acima de 60 anos já podem tomar a 4ª dose contra Covid
maio 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Campanha de doação de sangue será neste sábado (21)
maio 19, 2022
ELES CHEGARAM
Expodinos começa hoje na rotatória da Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde
maio 19, 2022