Maturidade: como fica a pele aos 40 anos?

Fonte: CENÁRIOMT

Campanha Dezembro Laranja alerta para 2,3 mil novos casos até 2025
Campanha Dezembro Laranja alerta para 2,3 mil novos casos até 2025

Nesta idade conseguimos olhar as coisas com outra perspectiva e a experiência faz-nos atuar com mais cautela em determinadas situações. Mas, como fica a pele aos 40 anos?

Os quarenta são uma altura de grande mudança, tanto a nível físico como emocional. Para envelhecer com qualidade, há que ir adotando cuidados diários, por exemplo, em relação à sua pele.

Está ciente de como fica a pele aos 40 anos, pode ser um grande diferencial no que diz respeito a envelhecer com qualidade. Uma alimentação regrada e hidratação constante são fulcrais para manter uma pele saudável.

Fique sabendo:

Ter cuidado com a limpeza e maquilhagem que se usa, como também uma alimentação regrada e hidratação constante são cruciais para manter uma pele saudável.

[Continua depois da Publicidade]

A realidade de como fica a pele aos 40 anos

Manchas e rugas

As rugas faciais (nomeadamente, à volta do olhos) é uma das grandes preocupações em relação ao envelhecimento da pele. E quando começa a notar aquelas manchas que não estavam lá antes e que agora o incomodam diariamente? Estas manchas são o resultado de anos de desidratação, sol, má alimentação e tabaco. Tenha em atenção estes fatores e aposte na prevenção.

  • Flacidez

A flacidez acontece quando as fibras de sustentação da pele – colágeno e elastina – são afetadas pela falta de nutrientes ou oxigenação. Este é um dos sintomas que mais frequentemente surgem aos 40. Também podem começar a notar-se mais cedo e essa é a altura ideal para atuar. Há cremes e tratamentos que ajudam a prevenir e retardar a flacidez e quanto mais cedo começar a cuidar de si, mais notórios serão os efeitos.

  • Desidratação

A pele torna-se mais desidratada com a idade devido à quebra hormonal na altura da pré-menopausa e com a quantidade exagerada de exposição ao sol, ao longo dos anos. É fundamental a hidratação diária, beber muita água e evitar estar longos períodos ao sol, sem proteção. Se continuar a sentir a pele seca, o ideal é consultar um especialista.

  • Pescoço

É uma das partes do corpo mais negligenciadas nos cuidados diários da pele. Costuma focar-se apenas na cara e esquece o pescoço? Está a cometer um erro grave, uma vez que esta é uma das áreas mais afetadas pela idade. Lembre-se sempre de hidratar e aplicar os seus produtos nesta área.

  • Deslizes

Quantas vezes, por preguiça, já foi dormir sem tirar a maquilhagem? Descurou um tratamento continuado? Não tem por hábito lavar a cara com frequência? Está a cometer erros que vão notar-se com o tempo. Reserve um momento do seu dia para cuidar da sua pele, faça disso uma prioridade. É importante e a sua imagem do espelho vai agradecer.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.