Jovem perde parte do nariz após rinomodelação; cirurgião-dentista explica importância da escolha dos profissionais

Fonte: MF Press Global

drajuz 2

Uma jovem de 22 anos perdeu parte do nariz após complicações em um procedimento estético de rinomodelação. A mulher escolheu um cirurgião-dentista especializado em harmonização orofacial pelas redes sociais e vive um drama após o procedimento.

O cirurgião dentista, especialista em endodontia, Mestre em implantodontia e membro da Academia Internacional de Estética Facial, Dr. Ajuz, explicou a importância da escolha de um profissional para que o paciente tenha segurança em seus procedimentos.

Conforme o dentista, um alerta importante para a busca por profissionais para realizar procedimentos como a rinomodelação é que analisem bem o currículo do escolhido.

“É necessário que os pacientes saibam que a análise do profissional tem que ser feita pelo currículo e não só através das redes sociais. O currículo tem reconhecimento legal. Nas redes sociais as fotografias podem sofrer pequenas alterações, o que não garante a segurança do paciente”, finalizou.

[Continua depois da Publicidade]

Sobre o Dr. Ajuz

Professor Dr. Ajuz é cirurgião dentista, especialista em endodontia, Mestre em implantodontia e membro da Academia Internacional de Estética Facial. É CEO, cofundador e Professor da Harmonize School Clinic – Procedimentos Estéticos, uma instituição de ensino e pesquisa, localizada em Porto (Portugal), que já formou mais de +5.000 profissionais para atuar no segmento de procedimentos estéticos. Em decorrência da sua atuação pioneira em harmonização facial, recebeu o título de ‘acadêmico imortal’ pela Academia Brasileira de Odontologia.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.