Fibromialgia, a síndrome da vez: saiba o que é e como identificá-la

Veja aqui e descubra muito mais

Fonte: REDAÇÃO

Fibromialgia, a síndrome da vez: saiba o que é e como identificá-la
Fibromialgia, a síndrome da vez: saiba o que é e como identificá-la - freepik

Quem nunca ouviu falar sobre essa nova síndrome que vem afetando muitas pessoas hoje em dia, não é verdade? De onde vem e como surge essas dores musculares a qual nós chamamos de fibromialgia? Você verá hoje, 16 de agosto, em nosso blog.

Muitos são os problemas enfrentados pelas pessoas nos dias atuais. E, dentre tantas doenças, síndromes e distúrbios, surge agora uma síndrome chamada de fibromialgia. Entenda mais sobre o que é, o que causa e qual a melhor maneira  de lidar com essa doença.

Leia mais: Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras

Fibromialgia, a síndrome da vez: saiba o que é e como identificá-la
Fibromialgia, a síndrome da vez: saiba o que é e como identificá-la – freepik

O que é fibromialgia?

fibromialgia é uma síndrome que costuma causar intensas dores musculares em várias partes no corpo humano. Essa síndrome também pode vim acompanhada de uma dificuldade para dormir, sensação de falta de ar, alterações de humor como também dificuldades com a memória.

[Continua depois da Publicidade]

O que causa a síndrome?

Primeiramente, é possível afirmar que diversas são as circunstâncias que podem ou não originar o surgimento da síndrome. Em alguns casos, a fibromialgia pode se desenvolver após algum evento trágico na vida de uma pessoa, seja por questões físicas (acidente, quedas, traumatismos), ou por questões psicológicas (depressão, ansiedade, perca de algum ente).

Ademais, um outro fator que também pode influenciar no surgimento, são as infecções que a medida que se agravam pode gerar sim a doença.

Muitas pessoas que possuem a doença, falam que geralmente começam a sentir dores em lugares específicos e de uma maneira mais intensa. À medida que o tempo passa, essas dores vão se espalhando, podendo se generalizar para o corpo todo.

Sintomas e tratamento da fibromialgia

Desse modo, diversos são os sintomas que podem ou não definir a síndrome, seriam eles:

  • Dores no sistema digestivo: dificuldade de evacuar, náuseas constantes ou quantidade excessivas de acúmulo de gases.
  • Alteração de humor: a ansiedade frequente, o nervosismo exacerbado e os picos de alegria e de raiva ao mesmo tempo.
  • Esquecimento ou falta de atenção: geralmente, você nota uma dificuldade em se concentrar e até mesmo sua cognição sente essa diferença.
  • Dor nas mãos: a sensação é de formigamento dos dedos e na palma das mãos, se assemelha muito com quem tem crise de ansiedade.

Por fim, sabe-se que vários são os sintomas que podem ser ou não sinais da fibromialgia. Portanto, aconselhamos para que sempre procure uma ajuda médica especializada. E, após a devida consulta, o médico saberá quais remédios indicar caso seja necessário.

Assim, antes de mais nada, tome cuidado para não ir tomando qualquer tipo de medicamento, pois dependendo do medicamento eles podem acabar aumentando as suas dores. Desde já, esperamos que nosso artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o assunto. Se quiser mais informações exclusivas, acesse nosso blog.

Continue lendo: Como fazer um shot para imunidade? Confira se realmente funciona e tenha uma saúde mais forte

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.