Estudo: consumo moderado de álcool aumenta o risco de derrame em adultos jovens

Fonte: CENÁRIOMT

Estudo: consumo moderado de álcool aumenta o risco de derrame em adultos jovens
Estudo: consumo moderado de álcool aumenta o risco de derrame em adultos jovens FOTO:PIXABAY

O derrame é uma das maiores causas de mortes no mundo. O álcool é uma bebida deliciosa que estamos acostumados a beber, mas que muitos especialistas recomendam nunca consumir, embora possa trazer alguns benefícios.

O alto consumo desses produtos está associado a um aumento nos diagnósticos de câncer, problemas no fígado e nas chances de ter um acidente vascular cerebral.

Embora a maioria dos estudos afirme que isso ocorre apenas em quem bebe em excesso, uma nova pesquisa realizada por especialistas da Coreia do Sul indica que mesmo beber álcool em pequenas quantidades aumenta as chances de ter um derrame. 

A taxa de acidente vascular cerebral entre adultos jovens aumentou nas últimas décadas, e acidentes vasculares cerebrais em adultos jovens causam morte e incapacidade grave.

[Continua depois da Publicidade]

Quanto risco eu tenho? 

Após uma análise dos dados médicos de um milhão e meio de pessoas, um total de 3.153 AVCs foram detectados. 

Entre os participantes entre 20 e 30 anos , que consumiram quantidades moderadas de bebidas alcoólicas por dois anos, tiveram 20% mais chances de vivenciar a emergência médica. 

Se os padrões continuarem nos anos subsequentes, o risco também aumentou para 23% após 4 anos. 

O que é considerado consumo moderado?

Todas as pessoas que bebiam 105 ou mais gramas de álcool por semana foram categorizadas como bebedores moderados ou pesados. 

Isso se traduz aproximadamente em cerca de 7,5 latas de cerveja de 350 mililitros por semana, ou cerca de 18 copos de vinho, considerando que cada copo de 10 mililitros fornece cerca de 8 gramas de álcool. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).