Doenças do tomate, isso realmente existe? Veja agora os fatos

Conheça hoje e saiba tudo sobre as doenças do tomate

Fonte: REDAÇÃO

Doenças do tomate, isso realmente existe? Veja agora os fatos
Doenças do tomate, isso realmente existe? Veja agora os fatos - freepik

Na sociedade atual, hoje, muito se é falado sobre doenças e, até mesmo, os remédios que se podem fazer, seja natural ou não. Com isso, surge uma nova “preocupação” em nosso meio. Será que o tomate pode causar doença ou seria apenas algum tipo de mal entendido?

Por isso, hoje, 29 de agosto, pensando em deixá-lo ainda mais informado sobre os fatos que vem acontecendo em nosso meio. Falaremos tudo o que você precisa saber a respeito do tomate. Se de fato ele faz mal mesmo ou o que exatamente pode causar algum tipo de problema. Desde já, agradecemos pela sua companhia e leitura de sempre.

Veja: Quais são as principais doenças de estômago? Cuide bem da sua saúde!

Doenças do tomate, isso realmente existe? Veja agora os fatos
Doenças do tomate, isso realmente existe? Veja agora os fatos – freepik

Afinal de contas, existe doença do tomate?

Muitas pessoas fazem confusão ao ler sobre este tema. Desde já, gostaríamos de dizer que a ingestão de tomate não causa nenhuma doença. Mas o que acontece, afinal? O que existe são as doenças no próprio tomate. Ou seja, fungos e bactérias que causam os problemas no mesmo.

[Continua depois da Publicidade]

É fato que o agronegócio é um desafio em nosso país. Principalmente para os produtores, porque muitas são as doenças e pragas que podem acometer as lavouras. Ou seja, como tudo é um efeito cadeia, caso as nossas lavouras se encontrem com algum tipo de doença, as nossas alimentações também poderão ser afetadas.

Quais os tipos de doenças?

Diversos são os tipos de doenças, pragas, fungos e/ou bactérias que se pode ter em uma plantação de tomate. Alguma delas são: traça do tomateiro, larva minadora, pulgões, ácaros, a antracnose, fungo branco, mancha de septória etc.

Como podemos observar, o próprio tomate trás em si um desafio de ser plantado contendo todo esse risco de doenças. Porém, é possível, sim, plantar e ter esse vegetal em sua horta.

Como evitar as doenças?

Como podemos observar, toda doença que dá no tomate ela é causada por algum fator externo, como fungos ou bactérias. Desta maneira, a forma de se tratar é bem simples. Procure uma loja de agropecuária caso você perceba que a plantação esteja muito infectada.

Porém, em caso de horta pequena, esteja atento a “plantas invasoras”. Pois estas podem servir de abrigo para insetos. Ademais, eles podem possuir vetores e/ou vírus, e com isso acabar passando para a plantação.

Portanto, o consumo de tomates com fungos pode sim fazer mal a nossa saúde. E é por isso que nunca escolhemos aqueles tomates mais “feinhos” na prateleira, não é mesmo? De igual modo, gostaríamos de agradecer pela sua leitura e esperamos vocês nem nosso próximo texto. Até mais.

Continue lendo: Existe chá para cortar a menstruação? Confira melhor as informações

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.