Chulé: combata o problema com este remédio de um ingrediente

Fonte: CENÁRIOMT

Chulé: combata o problema com este remédio de um ingrediente
Chulé: combata o problema com este remédio de um ingrediente FOTO:PIXABAY

Como acabar com o chulé? Os mundos da beleza e dos cuidados pessoais escondem muitos segredos, como o de que a pedra alume é uma das melhores alternativas para uma tez perfeita e até para usar como desodorante; no entanto, esse truque é apenas um dos muitos que podem ser usados ​​em caso de emergência (e um dos menos preocupantes).

Por outro lado, existem problemas mais graves e urgentes a serem atendidos, como o mau cheiro nos pés , que pode causar desde um simples desconforto até uma baixa autoestima nas pessoas.

Um dos principais motivos é que o suor dos pés nem sempre é agradável e muitos fatores influenciam, seja um problema de saúde ou simplesmente o material dos calçados que são usados ​​no dia a dia; Seja qual for o caso, é inegável que muitas pessoas desejam corrigir esse mau cheiro com urgência e tentam todos os tipos de técnicas. Embora seja verdade que o bicarbonato de sódio é o ingrediente estrela para promover a saúde nesta parte do corpo combatendo fungos, não é a única aposta, já que o óxido de zinco também se destaca. 

Diga adeus ao chulé

E se você, seus filhos ou alguém que você conhece sofre deste problema e se depara com o medo constante de tirar os sapatos em público e deixar um cheiro desagradável, em casa ou em um kit de viagem nunca pode faltar óxido de zinco que sem dúvida ele os salvará de uma emergência, ajudando a combater e prevenir o mau cheiro dos pés. O melhor é que é muito fácil de usar e os resultados são tão imediatos que você pode realizar as atividades diárias sem nenhum problema.

[Continua depois da Publicidade]

É por isso que, nesta ocasião, vamos dizer-lhe como usar corretamente este ingrediente que você certamente tem em casa e que, caso contrário, é muito fácil de conseguir para que você perceba resultados imediatos, seja após um longo dia de trabalho ou um caminhar, ou bem, depois de uma longa rotina de exercícios em que o suor também fez sua parte. De acordo com um estudo citado pela Bepanthol, este produto é capaz de absorver o excesso de suor, reduzindo a transpiração excessiva e fechando naturalmente os poros da pele.

  1. Pegue uma colher de sopa de óxido de zinco e com a ajuda de um algodão espalhe sobre os calçados, principalmente os de solado sintético e que podem ser a principal fonte de mau cheiro. O truque é usar esse ingrediente como talco para eliminar o chulé. 
  2. O exposto acima não é a única forma de usá-lo, pois este pó também pode ser combinado com o pó comum para os pés e, assim, evitar o aparecimento de mau cheiro. Uma maneira de obter resultados imediatos é não despejar os ingredientes diretamente no sapato, mas combinar a etapa anterior com a fricção dos ingredientes nos pés para criar uma camada protetora e combater o suor. 

Com estes truques pode não só evitar o mau cheiro dos pés, como também notar mudanças positivas na pele e sabe-se que ao combater a humidade que se gera ao longo de horas de calçado, com este remédio caseiro, a pele também é favorecida por ficar macios e hidratados, além de livres de bactérias, muitas vezes associadas ao mau cheiro. 

No entanto, é importante que além de implementar remédios caseiros como estes, também seja consultado um profissional de saúde para cuidados mais especializados, pois também se sabe que o mau cheiro nos pés não está apenas relacionado com o suor ou com o tipo de calçado que se usa. , mas também a outros problemas como má alimentação ou problemas de transpiração, além do fato de que em outras ocasiões é necessário combiná-lo com outros truques de higiene. 

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).