Ano Novo: 3 truques para evitar a ressaca ao beber álcool

Fonte: CENÁRIOMT

Ano Novo 2023: 3 truques para evitar a ressaca ao beber álcool
Ano Novo 2023: 3 truques para evitar a ressaca ao beber álcool FOTO:PIXABAY

Gostaria de aprender alguns truques para evitar a ressaca? Este fim de semana começam as festividades de boas-vindas a 2024 e como em todo Ano Novo , as bebidas alcoólicas  ganham muito destaque, seja para acompanhar a comida ou para fazer os famosos brindes em que se aprecia tudo o que foi dado e recebido. Claro que em muitos dos encontros é normal que a emoção do momento e a diversão dos entes queridos percam as contas de quanto se consome de álcool. 

Embora seja verdade que qualquer pessoa pode beber demais, o arrependimento vem na manhã seguinte, quando a famosa “ressaca” se instala com sintomas que incluem tonturas, dores de cabeça e fadiga , só para citar alguns. Felizmente, para casos como esses , existem muitos truques eficazes para eliminar todos os desconfortos , mas você não precisa esperar que os desconfortos apareçam para cuidar da sua saúde. E é que há segredos que muitos desconhecem com os quais se pode evitar uma ressaca nesta época em que as bebidas alcoólicas roubam todas as festas de passagem de ano. 

Claro, nunca é demais lembrar que você nunca deve tomar muito para evitar os sintomas acima e as complicações de saúde, especialmente se estiver falando de pacientes com doenças como diabetes ou triglicérides elevados . No entanto, caso ultrapasse os valores recomendados pelos especialistas, outras medidas sempre podem ser implementadas.

Abaixo, truques para evitar a ressaca

Beba água, coma, descanse e não misture, veja as dicas abaixo:vista frontal jovem mulher atraente em camiseta rosa e jeans azul bebendo agua scaled 1

[Continua depois da Publicidade]

Não beba muito rápido

Um dos truques mais eficazes para evitar a ressaca nesta estação é tomar cada bebida devagar, ou seja, evitar bebidas muito longas e constantes durante a noite. Claro, existem outros aspectos a ter em conta ao seguir este truque, especialmente quando se trata de pessoas com um corpo pequeno, que correm maior risco de se embebedarem mais rapidamente.

É importante ressaltar que o álcool tem seus prós e contras de acordo com várias investigações, portanto, além de cuidar da velocidade com que é ingerido, não se deve exceder as quantidades adequadas para evitar complicações de saúde, bem como uma bebedeira em que a ressaca estará presente após algumas horas. O consumo moderado de álcool em adultos saudáveis ​​geralmente significa até um drinque por dia para mulheres e até dois drinques por dia para homens.

Mantenha-se hidratado enquanto bebe álcool 

Quando o corpo recebe grandes quantidades de álcool também fica exposto a uma desidratação significativa e é justamente por isso que no dia seguinte muitas pessoas sentem sede como um dos incômodos sintomas da ressaca . Diante disso, os especialistas recomendam que entre cada copo ou xícara de álcool beba um copo de água, um truque que também evitará que o álcool “suba” demais.

Que rituais de Ano Novo para atrair dinheiro posso fazer em 2024?

E por último… não beba com o estômago vazio

O terceiro dos truques para você curtir o réveillon é beber bebidas alcoólicas apenas se já tiver provado algum prato, pois sabe-se que tomá-las com o estômago vazio pode ser perigoso tanto para adultos saudáveis ​​quanto para portadores de doenças como açúcar elevado no sangue . . A razão é que, quando o alimento não foi ingerido, é mais fácil que o álcool cause irritação no estômago, sem contar seu acúmulo na corrente sanguínea.

Por outro lado, quando o estômago tem comida, é capaz de diluir o álcool que se consome tanto em grandes quantidades como a uma velocidade rápida, pelo que ajuda a evitar a embriaguez quase instantaneamente e também reduz o risco de irritação. Deve-se notar que, apesar disso, não é uma bebida recomendada em grandes quantidades ou diariamente, porque de acordo com o MedlinePlus, todos os itens acima podem causar:

  • transtorno de uso de álcool
  • Doenças hepáticas, como cirrose e doença hepática gordurosa
  • Doenças cardíacas
  • Aumento do risco de câncer
  • Aumento do risco de lesões

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).