12 remédios caseiros para dor de garganta

Fonte: CENÁRIOMT

12 remédios caseiros para dor de garganta
12 remédios caseiros para dor de garganta FOTO:PIXABAY

A dor de garganta geralmente está relacionada à irritação ou inflamação das cordas vocais, sintomas que por sua vez podem ser a expressão de várias patologias, como resfriado, rouquidão ou faringite .

Na galeria que apresentamos aqui, compilamos alguns dos remédios que você pode levar em consideração quando se trata de aliviar o desconforto na garganta. De uma infusão a um banho quente, há muitas opções à sua disposição.

Alimentos que aliviam a dor de garganta

Além de infusões, mel ou balas, existem alguns alimentos que podem ser uma ajuda extra para parar de tossir e reduzir o desconforto ao engolir:

  • sorvete _ Alimentos frios ajudam a anestesiar a dor e a cremosidade do sorvete aumenta a sensação de bem-estar.
  • Repolho cozido . Seu alto teor de antioxidantes o torna seu melhor aliado contra dores de garganta.
  • Cenoura cozida. Fornece vitamina A e melhora o sistema imunológico.
  • alcaçuz _ Chupar esta planta alivia a irritação da garganta e reduz a tosse nervosa. Existem estudos que mostram seu efeito balsâmico no trato respiratório.

Gargarejo, um clássico que nunca falha

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Como em tantas outras coisas, nossas avós estavam certas. Gargarejo várias vezes ao dia com água morna e salgada permite que a água absorva a água das células da membrana mucosa, que ficam inflamadas durante a constipação.

Apenas meia colher de sopa de sal em um copo de água. Meio minuto é mais que suficiente.

  • Se você gargarejar mais de três vezes ao dia, as mucosas podem acabar ressecando, exatamente o contrário do que queremos.

Escolha a sopa primeiro

E se for frango , melhor ainda. Embora qualquer caldo quente faça bem, os especialistas recomendam especialmente frango, vegetais ou carne bovina.

  • As sopas que não combinam com você são as de tomate , excessivamente ácidas, ou as que contêm laticínios, que aumentam a produção de muco.

Prove uma colher de mel

Tome como se fosse um doce . Deixe-o sentar-se na parte de trás de sua boca. O mel é um antisséptico eficaz , ou seja, ajuda a combater doenças infecciosas, destruindo os micróbios que as causam.

  • Lembre-se que crianças menores de um ano não podem tomar mel, pois pode conter a bactéria Clostridium botulinum que causa botulismo em bebês.

Coloque um pano quente

Além de serem extremamente agradáveis , alguns panos quentes podem melhorar a circulação na garganta e ajudar a desinchar.

Umedeça um pano com água quente , torça-o e coloque-o sobre a garganta para fazer efeito.

  • O calor fará com que seus vasos sanguíneos se dilatem e ajudem seus músculos a relaxar, o que reduzirá a dor.

Use um umidificador

A umidade ajudará a aliviar o desconforto, mas o dispositivo escolhido deve ser um dispositivo de névoa fria.

É fundamental que você cuide muito bem de sua limpeza, de sua manutenção, para que os microrganismos nunca se concentrem no interior.

  • Se você não tiver um, pode fazer vapores de eucalipto cobrindo a cabeça com uma toalha e tentando respirar pela boca.

Tome um banho ou um banho

É outra maneira de adicionar umidade à garganta . O vapor gerado por um bom banho quente aumentará a umidade do ambiente e da garganta.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]
  • Você também pode tomar um banho e adicionar algumas ervas e óleos essenciais à água.

Tome um copo de bicarbonato de sódio e limão

Não parece muito atraente ao paladar e, a verdade é que não é. Mas tomar 1 ou 2 copos dessa mistura por dia pode ser muito eficaz para qualquer condição relacionada à garganta e à voz.

  • Tanto o bicarbonato de sódio quanto o limão têm propriedades antibacterianas.

Tente falar um pouco menos

A maneira ideal de se recuperar de uma rouquidão o mais rápido possível é descansar as cordas vocais por pelo menos dois ou três dias. Se você também tentar limpar menos a garganta e respirar pelo nariz e não pela boca, sua recuperação será mais rápida.

  • Evite ir a bares barulhentos ou lugares que o obriguem a levantar a voz para se comunicar.

Use sálvia em infusão ou spray

Um estudo publicado no European Journal of Medical Research mostrou que esta planta, assim como a equinácea, contém substâncias que conseguem acalmar a garganta irritada.

Faça uma infusão, deixe esfriar e lave a garganta. Você não deve recorrer a ele se estiver grávida (pode ser tóxico para o feto).

  • Você também pode comprar sprays bucais à base de sálvia e equinácea. O primeiro agirá em pouco tempo e com o segundo você terá proteção de longo prazo.

Chupar doce de menta

Não importa se são menta, eucalipto, laranja ou limão, a razão pela qual tomar doces alivia a dor de garganta é que a saliva produzida ao chupá-los suaviza a garganta.

  • Se você é diabético, escolha-os sem açúcar.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!