19.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioReceitasReceita de bobó de camarão

Receita de bobó de camarão

O bobó de camarão é perfeito para aquele almoço de domingo com toda a família reunida!
Texto por Lucas Rosendo

Muita gente tem dificuldade de preparar certos tipos de receitas e por isso vamos te ensinar como fazer uma deliciosa receita de bobó de camarão de uma forma bem simples e fácil, para toda vez que você tentar inovar na cozinha!

Essa receita não tem nenhuma dificuldade e quando você aprende como fazer a receita de bobó de camarão, vai procurar outros tipos de receita para se aventurar um pouco mais na cozinha com alguns pratos deliciosos.


--Continua depois da publicidade--

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo dessa delícia de receita que vai surpreender a todos aí na sua casa!

INGREDIENTES

  • cascas e cabeças de 1 kg de camarão (cerca de 300 g)
  • ½ cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 litro de água
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres (chá) de sementes de coentro
  • 2 colheres (sopa) de azeite de dendê

COMO FAZER A RECEITA DE BOBÓ DE CAMARÃO

  1. Numa peneira, lave bem as cascas e cabeças de camarão sob a água corrente. Com a lateral da lâmina da faca, amasse e descasque o dente de alho. Descasque e corte a cebola em meias-luas finas. No pilão, quebre as sementes de coentro.
  2. Leve uma panela média ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite de dendê, coloque as cascas e cabeças do camarão e refogue por 10 minutos, até ganharem um tom alaranjado e formar um douradinho no fundo da panela – essa etapa é fundamental para dar sabor ao caldo.
  3. Junte o alho, a cebola, o louro, as sementes de coentro e mexa por 2 minutos até a cebola murchar. Regue com a água aos poucos, raspando o fundo da panela com a espátula para dissolver os queimadinhos e aumente o fogo. Depois que ferver, deixe cozinhar por mais 40 minutos em fogo baixo, até o caldo reduzir pela metade.
  4. Sobre uma tigela, passe o caldo por uma peneira, pressionando com as costas de uma colher para extrair todo o líquido, cerca de 2 ½ xícaras (chá). Reserve.

Agora que você aprendeu como fazer essa receita de bobó de camarão de uma forma bem simples e sem utilizar muitos ingredientes, você vai querer experimentar outras receitas e vai se aventurar ainda mais na cozinha.

Experimente preparar uma deliciosa receita de caruru para combinar com essa deliciosa receita e fazer seus dias ficarem ainda mais deliciosos!

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!


--Continua depois da publicidade--
Lucas Rosendo
Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022