Como fazer filé de frango empanado super crocante

Quer um filé de frango super crocante? Então aprenda a fazer essa receita deliciosa!

Fonte: Lucas Rosendo

Como fazer filé de frango empanado
Como fazer filé de frango empanado - Foto: Canva

Quando bater uma vontade de algo caseiro na janta, pode vir aqui e descobrir como fazer filé de frango empanado para combinar com o complemento que você quiser.

O jeito de como fazer filé de frango empanado que vamos ensinar aqui deixa seu frango super crocante por fora e macio por dentro, com aquele toque caseiro com o tempero que você vai aprender.

Mais abaixo você terá um guia completo de como fazer filé de frango empanado para você e sua família se deliciarem com uma das melhores receitas caseiras já inventadas. Vamos preparar esse filézinho de frango super delicioso?

INGREDIENTES:

  • 1 peito de frango
  • 2 ovos
  • 1 pacote de farinha de rosca
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Alho com sal a gosto
  • Vinagre

COMO FAZER FILÉ DE FRANGO EMPANADO:

  1. Pegue o peito de frango, limpe e corte em forma de filé.
  2. Fure os filés com a faca para entrar o tempero.
  3. Tempere com pimenta, alho e vinagre a gosto.
  4. Deixe no tempero por 2 minutos para ficar mais saboroso.
  5. Despeje os ovos em um prato e a farinha de rosca em outro.
  6. Passe os filés primeiro no ovo de depois na farinha de rosca.
  7. Depois de passar todos é só fritar.

Aprender como fazer filé de frango empanado com a gente vai permitir que você use a mesma forma para fazer outras receitas empanadas, como bife a milanesa, peixe a milanesa e até mesmo berinjela empanada.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Se você quiser, também pode preparar um bom purê de batata para acompanhar essa delícia de filé de frango empanado, já que essa é uma combinação super tradicional.

Se você gostou de aprender como fazer filé de frango empanado, compartilhe com sua família e seus amigos e não esqueça de entrar na nossa comunidade de receitas do Whatsapp para aprender a preparar outras delícias tradicionais!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.