Aprenda a fazer Maionese de Batata cremosa e deliciosa!

Surpreenda seus convidados com esse acompanhamento clássico e saboroso!

Fonte: Lucas Rosendo

Como fazer maionese de batata
Como fazer maionese de batata

Se você está buscando uma opção versátil e saborosa para acompanhar suas refeições ou servir em ocasiões especiais, a maionese de batata é a escolha perfeita. Essa receita clássica é um sucesso garantido, com sua combinação de batatas macias, vegetais crocantes e um molho cremoso e cheio de sabor.

Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita simples e irresistível de maionese de batata, que certamente fará sucesso entre seus convidados. Prepare-se para saborear um prato delicioso!

Como fazer maionese de batatas: Preparo e ingredientes

Ingredientes:

  • 1 kg de batatas (preferencialmente batatas firmes, como a batata asterix)
  • 1 cenoura média ralada
  • 1/2 cebola roxa picada
  • 1/2 xícara de salsinha picada
  • 1/2 xícara de maionese
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

[Continua depois da Publicidade]
  1. Comece cozinhando as batatas: Lave bem as batatas e cozinhe-as em água fervente com sal até que estejam macias. Escorra e deixe esfriar.
  2. Após esfriarem, descasque as batatas e corte-as em cubos médios. Transfira os cubos de batata para uma tigela grande.
  3. Adicione a cenoura ralada, a cebola roxa picada e a salsinha à tigela com as batatas.
  4. Em outro recipiente, misture a maionese, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta. Mexa bem até obter um molho homogêneo.
  5. Despeje o molho sobre a mistura de batata e vegetais na tigela. Com cuidado, envolva tudo delicadamente, garantindo que todos os ingredientes fiquem bem incorporados.
  6. Prove e ajuste o tempero, se necessário, adicionando mais sal, pimenta ou suco de limão de acordo com seu gosto pessoal.
  7. Leve a maionese de batata à geladeira e deixe refrigerar por pelo menos 30 minutos, para que os sabores se intensifiquem e a textura fique mais cremosa.
  8. Após esse tempo, retire da geladeira e sirva a maionese de batata como acompanhamento de pratos principais ou como uma salada fresca e saborosa.

A maionese de batata é um acompanhamento clássico que agrada a todos os paladares. Com sua combinação de batatas macias, vegetais crocantes e um molho cremoso, é uma opção versátil e deliciosa para suas refeições.

Com essa receita simples, você pode preparar uma maionese de batata irresistível em pouco tempo. Então, coloque a mão na massa, surpreenda seus convidados e desfrute desse prato delicioso e reconfortante. Bom apetite!

Curtiu nosso conteúdo?

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram para se manter informado com as notícias de hoje! Este é o link para entrar em nossa comunidade no WhatasApp, clique aqui.

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.