30.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 14 junho, 2021
InícioMUNDOVizinho que reclamou de roupas de jovem é investigado por crime contra...

Vizinho que reclamou de roupas de jovem é investigado por crime contra a honra; vítima pede respeito: ‘Sou mulher e livre’

Por RPC Maringá

O vizinho que mandou uma carta para a jovem Ana Paula Benatti, de 22 anos, reclamando das roupas usadas por ela em um condomínio localizado em um distrito de Maringá, no norte do Paraná, é investigado pela Polícia Civil pelo crime contra a honra, que tem pena máxima de dois anos.

A polícia pediu as imagens de câmeras de segurança da área externa do prédio, não há câmeras nos corredores dos andares, para tentar identificar o responsável pelo texto. Além disso, o síndico e moradores do condomínio devem ser ouvidos nos próximos dias.


--Continua depois da publicidade--

“Temos equipe na rua investigando o caso, tentando ver se tem alguma testemunha que possa ter presenciado o ocorrido. Por enquanto, investigamos um crime contra a honra, mas não descartamos que possa ter mais coisas por trás dessa história”, explicou o delegado Mateus Ganzer.

Ana Paula foi surpreendida por uma carta de um vizinho embaixo da porta do apartamento no dia 7 de maio. No texto o vizinho afirmou que ela deveria se dar o respeito porque ele, “como homem e pai de família”, ficou com vergonha.

Na carta, o morador disse ainda que no local moram várias pessoas casadas e de várias religiões, por isso ela deveria “usar roupas adequadas”, e encerrou dizendo “aqui não é zona”.

Mesmo se sentindo ameaçada, a jovem, que é escriturária hospitalar, registrou um Boletim de Ocorrência. Ela disse que não ficará calada.

“Sou mulher e sou livre, então tenho o direito de escolher o que usar, o que vestir, o que fazer. Tenho que ser respeitada, independente do que visto e do que eu faço. Todas as mulheres merecem respeito”, desabafou.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Concurso cultural junino premiará poesias, fotos e desenhos em Lucas do Rio Verde
junho 14, 2021
PODER LEGISLATIVO
Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus
junho 14, 2021