O Vila Nova carimbou sua vaga na decisão da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar o Itabirito nos pênaltis por 5 a 4. O duelo, realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar.
As equipes haviam empatado em 3 a 3 no primeiro jogo, em Nova Lima. Ambas garantiram o acesso à Série A2 do próximo ano por terem alcançado as semifinais. Nas fases anteriores, o Vila Nova eliminou o Operário-MS e o Itabirito passou pelo Pérolas Negras.
Na final, o time goiano enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-PI e Doce Mel, decidido neste domingo em Teresina. O Atlético-PI venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença para avançar.
No jogo decisivo em Goiânia, Yonara abriu o placar para o Itabirito aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto Vânia empatou para o Vila Nova em cobrança de pênalti na segunda etapa. Nas penalidades, a goleira Stefane defendeu a cobrança de Siméia e Idalana converteu o chute que sacramentou a classificação das Tigresas.