Rio libera avenidas após megaoperação policial e metrô amplia horários

Após um dia de caos causado por uma grande operação policial, o Rio de Janeiro reabriu vias importantes e ampliou a circulação de trens para atender a alta demanda de passageiros.

Fonte: CenárioMT

Rio libera avenidas após megaoperação policial e metrô amplia horários
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que nove pontos e vias foram reabertos nesta terça-feira (28), após interdições provocadas por uma megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade.

Entre as vias liberadas estão trechos da Avenida Brasil — nos bairros de Guadalupe, Barros Filho, Benfica, Maré e Bonsucesso —, além da Avenida Pastor Martin Luther King Junior, no Engenho da Rainha, e da Avenida Paulo de Frontin, no sentido Centro. A Praça Marechal Hermes, próxima ao INCA, também teve o tráfego restabelecido.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o COR, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá permanece interditada no sentido Jacarepaguá devido a uma ocorrência policial ainda em andamento.

Metrô reforça serviço

Com mais de 50 ônibus transformados em barricadas durante a Operação Contenção, o transporte público ficou seriamente afetado. De acordo com a Rio Ônibus, mais de 120 linhas sofreram alterações nos trajetos, o que provocou aglomerações nas estações do metrô.

[Continua depois da Publicidade]

A concessionária MetrôRio informou que as linhas 1, 2 e 4 funcionaram normalmente ao longo da tarde, com reforço na frota e ampliação dos horários para atender ao aumento no fluxo de passageiros.

Maior operação em 15 anos

O Rio de Janeiro enfrenta a maior operação de segurança em 15 anos, segundo o governo estadual. Cerca de 2,5 mil policiais civis e militares participam das ações nos complexos do Alemão e da Penha, com o objetivo de prender líderes criminosos e conter a expansão do Comando Vermelho.

A Operação Contenção já contabiliza ao menos 64 mortes, número que supera o da ação no Jacarezinho, em 2021, considerada uma das mais letais da história recente, quando 28 pessoas morreram.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.