Polícia fecha laboratório protético que adquiria material em cemitérios clandestinos, aponta investigação

Agentes da Polícia Civil prenderam os responsáveis pelo local em flagrante por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública

Fonte: Por G1 Rio

POLICIA

A Polícia Civil interditou nesta segunda-feira (1°) um laboratório protético irregular em Ricardo de Albuquerque, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo as investigações, o estabelecimento adquiria parte do material utilizado para confecção das próteses dentárias de cemitérios clandestinos na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a polícia, o material é conhecido como roach – prótese dentária removível – e passava por um processo químico para ganhar aparência de produto novo.

[Continua depois da Publicidade]

Por meio do esquema, segundo os investigadores, os responsáveis comercializavam as próteses livremente aos consultórios odontológicos do Rio de Janeiro.

[Continua depois da Publicidade]

Os agentes da Delegacia Especial de Crime contra o Consumidor (Decon) prenderam os responsáveis pelo local em flagrante por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT